Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inscrições para o projeto “Férias no museu”já estão abertas

11 de Julho de 2019 às 00:01

Museu Histórico terá programação de férias Atividades do projeto “Férias no museu” aconteceu no Museu Histórico Sorocabano. Crédito da foto: Emidio Marques (14/12/2017)

Cinema - A cidade de Salto de Pirapora recebe hoje o projeto Circuito CPFL, com sessões gratuitas do Cine Autorama, cinema ao ar livre no estilo drive-in. A atração começa às 20h, com uma sessão de curtas metragens, e segue às 20h30 com o filme “Pantera negra”, na rua André Crucomschi, 450, Jardim Luar. A entrada é gratuita, porém é preciso reservar os lugares no site do projeto (www.cineautorama.com.br). Em cada cidade também são disponibilizados 40 assentos ao ar livre para pessoas que não dispõem de veículos. Por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto é viabilizado com patrocínio da CPFL Energia, em parceria com o Instituto CPFL.

Celtas em Portugal - A Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury sedia hoje, das 14h às 16h, um bate-papo gratuito sobre “Os Celtas em Portugal”, em mais uma edição do projeto “Encontros com o mito”. O historiador José Rubens Incao abordará a presença da civilização celta em Portugal, seus costumes, mitos e sua permanência na cultura, trazendo para os dias de hoje conceitos e símbolos milenares. Não há necessidade de inscrição prévia. A biblioteca fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Museu - Os pais ou responsáveis por crianças de 7 a 12 anos de idade já podem inscrevê-las no projeto “Férias no museu”. As atividades serão realizadas nos dias 16 e 17 de julho no período da manhã no Museu Histórico Sorocabano (MHS). Estão sendo oferecidas 20 vagas por dia. As inscrições devem ser realizadas das 9h às 16h30 pelo telefone (15) 3227-2825, até amanhã. O museu fica na rua Teodoro Kaisel, s/n, na Vila Hortência, anexo ao Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros.