Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda

27 de Abril de 2019 às 00:01

Agenda “Troca-Troca de Livros” acontece a partir das 10h, na Biblioteca Municipal. Crédito da foto: Divulgação

Livros - Acontece hoje, a partir das 14h, mais uma edição do Litera Sorocaba, clube do livro que tem como tema de debate, este mês, as publicações infantis. A atividade gratuita acontece no Smart Mall Facens, no Pátio Cianê Shopping. Para falar sobre o assunto, autores do gênero foram convidados: Robson Cuer, autor do livro “O diário de Erasmo”, Elias M., de “O Arthur e o vale de papel”, João Paulo Hergesel de “Eu acho que vi um fantasma” e Leila Kato, de “Uma pinta em nossa vida”. Nos próximos encontros serão debatidos temas como romance de época (maio), mulheres fortes (junho), Harry Potter (julho), distopias (agosto), Setembro Amarelo (setembro), Halloween (outubro), além de romance adulto (novembro). O Pátio Cianê Shopping fica na avenida Afonso Vergueiro, 1.346, no Centro, em Sorocaba.

Livros - Hoje, das 13h às 16h30, será realizada mais uma edição do projeto “Troca-Troca de Livros” na Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger. Para participar, basta levar livros de literatura nacional, estrangeira, infantil, infanto-juvenil ou quadrinhos, que estejam em bom estado, para que sejam avaliados para a troca. Não serão aceitos materiais didáticos, livros religiosos, políticos, partidários ou que tenham carimbo de outras instituições. A Biblioteca fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.

Agenda A Orquestra Ituana de Viola Caipira se apresenta amanhã no Museu da Energia. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (23/12/2016)

MPB - Será realizada hoje, das 10h às 12h, a apresentação do grupo Entre Amigos na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury. Os músicos vão tocar um repertório com canções de Pixinguinha, Chico Buarque de Holanda, Elis Regina, Maria Rita, Caetano Veloso, Tom Jobim, entre outros. Composto por Nico (violão), Gustavo Arruda (violão), Manoel Moreno (bateria), Joaquim (baixo) e Ite (pandeiro), o Entre Amigos foi fundado em 1985 e desde então mantém sua tradição. A entrada é gratuita. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Viola - Amanhã, às 10h, acontece mais uma edição do ensaio aberto da Orquestra Ituana de Viola Caipira, no Museu da Energia de Itu. A apresentação, totalmente gratuita, trará para o público um repertório variado, com músicas do cancioneiro popular nacional, do folclore brasileiro e português, e de raiz sertaneja. Criada em 2011, a Orquestra Ituana de Viola Caipira é divida em naipes de afinações, com as violas em cebolão em mi maior, cebolão em ré maior, rio abaixo em sol maior e rio acima em dó maior. O Museu da Energia fica na rua Paula Souza, 669, no Centro, em Itu.

Galeria

Confira a galeria de fotos