Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda

18 de Abril de 2019 às 23:49

Sinfônica - Amanhã, a Banda Sinfônica Jovem do Estado estreia sua temporada 2019 com uma apresentação na Sala Palma de Ouro, em Salto, às 20h, com ingressos gratuitos. Sob o comando de sua regente titular Mônica Giardini, o grupo recebe o violoncelista Fábio Presgrave para interpretar um repertório contemporâneo com peças do suíço Franco Cesarini e dos espanhóis Ferrer Ferran e Luís Serrano Alarcón. Dividida em três movimentos, a obra Sinfonia n. 2, A Paixão de Cristo, de Ferran conta uma das maiores e mais reproduzidas histórias da humanidade: vida, morte e ressurreição de Cristo. O grupo é ligado à Escola de Música do Estado (Emesp) Tom Jobim. A Sala Palma de Ouro fica na rua Prudente de Moraes, 580, no Centro.

Cantata - O Shopping Cidade Sorocaba sedia amanhã uma apresentação da Cantata “Vivo está”, do coral Allegro, da AD Sorocaba, com sua Orquestra Filarmônica, às 19h, na Praça de Alimentação. Conduzido pelos regentes Ana Maria Sousa e Miguel Barros, o Coral Allegro é formado por um grupo de vozes mistas (soprano, contralto, tenor e baixo), com cerca de 50 integrantes. O Shopping Cidade fica na avenida Itavuvu, 3.373.

MPB - Clássicos da música popular brasileira que marcaram época ganharão versões instrumentais no show que o grupo Canção Instrumental faz amanhã, às 10h, na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury, no Centro. A apresentação integra o projeto “Diálogo Musical”, coordenado pelo músico Evando Marcolino. O quarteto trará repertório que passa pela valsa, samba-cancão, baião, samba-jazz e a bossa nova. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro, e entrada é gratuita.