Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda

12 de Abril de 2019 às 23:44

Agenda A 5ª edição do Festival Nacional de Teatro Carpie Diem acontece na Sala Palma de Ouro, em Salto. Crédito da foto: Aldo V. Silva / Arquivo JCS (31/7/2009)

Leitura - O clube de leitura Leia Mulheres Votorantim se encontra hoje, às 10h, para debater a obra “Heroínas negras brasileiras em 15 cordéis”, de Jarid Arraes. As mediadoras são a jornalista Fernanda Gehrke e a professora Luciana Antunes. A participação é gratuita e não é preciso se inscrever previamente. O Leia Mulheres é um projeto que acontece em mais de cem cidades brasileiras e surgiu a partir da iniciativa de uma ilustradora norte-americana que lançou a hashtag #readwoman em 2014, para incentivar a leitura e a compra de livros escritos por mulheres, que historicamente são menos publicadas e pior remuneradas que os homens escritores. A atividade acontece na escola estadual Professora Alice Rolim de Moura Holtz (rua Anália Pereira, 1219, Jardim São Lucas, em Votorantim).

Festival - A Sala Palma de Ouro, em Salto, sedia neste fim de semana a 5ª edição do Festival Nacional de Teatro Carpie Diem. Hoje, às 13h30, o espetáculo “Gonzagas, meu remédio é cantar!” traz um drama biográfico desenvolvido pelo Grupo de Teatro Amador Estúdio Cênico de Campinas. A produção retrata um camarim com dois artistas brasileiros: pai e filho, Gonzagão e Gonzaguinha se preparando para o show-conciliação “Vida de viajante”, que marcou a vida de muitos no início dos anos 80 no Brasil. Mais tarde, às 17h será apresentado “Promessa para chover” do Grupo de Teatro Ararapuca de Porto Feliz. Já às 20h30, sobe ao palco o Grupo Cia. Los Puercos com a peça “Caecus -- um documentário cênico”, em gênero drama, que toma como partida quatro assuntos latentes e atuais trazidos pelos próprios intérpretes: a violência contra a mulher, a ditadura civil militar, a luta antimanicomial e a homofobia. A Sala Palma de Ouro fica na rua Prudente de Moraes, 580, no Centro de Salto.