Buscar no Cruzeiro

Buscar

CRE recebe 4ª edição do sarau da Educação 'A letra e a voz'

11 de Abril de 2019 às 23:42

O Centro de Referência em Educação (CRE) recebe nesta sexta-feira (12) a quarta edição do Sarau da Educação “A letra e a voz”, a partir das 19h. O evento é aberto ao público e gratuito. O sarau contará com a mediação do professor de Filosofia e mestre em Comunicação e Cultura, Antonio Paulo Silva. A atração musical e poética visa envolver a comunidade transformando o local em um polo educacional repleto de atrações culturais para todas as idades. O Centro de Referência em Educação (CRE) fica na rua Artur Caldini, 211, no Jardim Saira.

Entre Amigos

O grupo Entre Amigos se apresenta neste sábado (13), das 10h às 12h, na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury. No repertório estarão canções de Pixinguinha, Chico Buarque de Holanda, Elis Regina, Maria Rita, Caetano Veloso, Tom Jobim, entre outros. A entrada é gratuita. Composto por Nico (violão), Gustavo Arruda (violão), Manoel Moreno (bateria), Joaquim (baixo) e Ite (pandeiro), o Entre Amigos foi fundado em 1985. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Dança circular

Todas as quartas-feiras, das 15h às 16h30, acontece a prática gratuita de Dança Circular na Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger, localizada no Alto da Boa Vista. A entrada é gratuita e não há necessidade de inscrição. Promovida pelo grupo “TransFormArte”, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, a Dança Circular tem o propósito de trabalhar sentimento de união entre as pessoas e o espírito comunitário. A atividade é realizada pela focalizadora Maria Inês Pannunzio e não é necessário saber dançar. A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, ao lado do Paço Municipal.

Votorantim

A Secretaria de Cultura de Votorantim realiza uma série de atividades na cidade neste final de semana. Nesta sexta, às 20h, haverá apresentação de Circo Teatro no bairro Itapeva. Já no sábado, das 13h às 21h, será realizado o Festival Mãe Joana, na Praça de Eventos. Já no domingo (14), às 20h, o Circo Teatro chega ao bairro Santo Antônio. A programação completa das atividades pode ser conferida na página da Secretaria de Cultura no Facebook.