Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda

09 de Abril de 2019 às 00:01

Agenda CineCafé do Sesc exibe hoje, às 19h, o filme “A onda”. Crédito da foto: Divulgação

CineCafé - O projeto CineCafé do Sesc Sorocaba exibe hoje, às 19h, o filem “A onda”. Com direção de Dennis Gansel conta a história de uma escola da Alemanha onde alunos escolhem entre duas disciplinas: anarquia ou autocracia. Um professor, contra sua vontade, dará aulas sobre autocracia. Ele decide, para exemplificar, formar um governo fascista dentro da sala de aula. Eles dão o nome de “A onda” ao movimento, escolhem o uniforme e até uma saudação. Mas o professor perde o controle da situação e os alunos começam a propagar “A onda” pela cidade. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento. A classificação é 16 anos e a exibição é gratuita. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Exposição - Segue até o dia 30 de abril, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada no Alto da Boa Vista, uma exposição com cerca de 20 pinturas chinesas. A mostra é realizada pela Prefeitura em parceria com Brasil Mandarim Cultura e Arte (BMCA). Entre as obras, o público pode conferir “Chuva dourada”, “Silêncio”, “Florescimento” e “Além da janela”. A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, ao lado do Paço Municipal, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 16h50. A entrada é gratuita.

Peritos - A Prefeitura recebe até sexta-feira, dia 12, a inscrição on-line de pessoas físicas de todo o Brasil que desejem atuar como peritos na análise de projetos culturais de editais e prêmios realizados pela Secretaria de Cultura (Secult). Os peritos credenciados serão responsáveis por analisar e emitir parecer técnico de projetos nas áreas de artes cênicas, artes visuais; cinema e vídeo; letras; música; formação cultural; patrimônio histórico e cultural; e festivais. Mais informações devem ser obtidas no edital publicado no jornal Município de Sorocaba do dia 1º de março.