Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda

06 de Abril de 2019 às 06:13

Agenda Shopping Cidade apresenta “Chapeuzinho Vermelho em uma surpresa para o lobo”. Crédito da foto: Divulgação

Infantil - O Shopping Cidade Sorocaba recebe no próximo sábado, dia 13, às 19h, no Anfiteatro Cidade, a peça teatral “Chapeuzinho Vermelho em uma surpresa para o lobo”. A atração é gratuita, porém, os interessados em assistir ao espetáculo devem retirar os ingressos gratuitos -- limitados a 400 unidades -- antecipadamente, a partir de amanhã, das 16h às 22h, no balcão do próprio Anfiteatro. As vagas são limitadas. A peça, produzida pela companhia Arte & Manhas, é inspirado na obra “Chapeuzinho Vermelho”, de Charles Perrault e conta a história de Chapéu, uma garota que sempre veste um chapeuzinho vermelho para visitar sua avó, que mora perto da floresta e vive sendo perseguida por um lobo. A atração aposta na interatividade com o público, convidando as crianças a subir ao palco e participar com voz ativa no andamento da peça. O Shopping Cidade Sorocaba fica na avenida Itavuvu, 3.373.

Exposição - O Sorocaba Shopping encerra hoje uma exposição de obras das artistas plásticas Soraya Balera e Maria José de Oliveira. As telas retratam paisagens diversas, elementos da natureza e imagens inspiradas na África. São pinturas em acrílico sobre tela e óleo sobre tela. A mostra pode ser vista das 10h às 22h. O Shopping Sorocaba fica na avenida Afonso Vergueiro, 1.700.

Tropeiro - A Prefeitura recebe a inscrição de entidades, organizações ou empresas interessadas em organizar, montar e realizar a Festa do Tropeiro 2019, que ocorrerá de 25 de maio a 2 de junho. O edital de chamamento foi publicado no jornal Município de Sorocaba do dia 29 de março. A instituição deverá organizar e realizar a montagem de toda a estrutura necessária para o evento cultural. Em contrapartida, poderá explorar espaços de alimentação, vendas de exposição e produtos do meio rural e tropeiro, ingressos de shows, publicidade, entre outros. A inscrição deve ser feita até o dia 3 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Casa 52, localizada na avenida Afonso Vergueiro, s/n, no Jardim Maylaski, em frente à antiga Estação Ferroviária, no Centro de Sorocaba.

Livros - No dia 12 de abril, das 16h às 18h, a Prefeitura realizará a primeira edição do Troca-Troca de Livros no Ponto de Leitura, localizado no interior do Terminal Santo Antônio. As pessoas que estiverem no local terão a oportunidade de trocar obras em bom estado de conservação, seja de literatura nacional, estrangeira, infantil ou infanto-juvenil e quadrinhos. Não são aceitos materiais didáticos, livros religiosos, políticos, partidários e os que têm carimbo ou etiqueta de alguma instituição. O Terminal Santo Antônio fica na avenida Afonso Vergueiro, 733.

Ritmos - Todos os domingos, às 16h, são oferecidas aulas gratuitas de Ritmos, com o professor Mario Henrique Nogueira Mamedes Alves, em frente à biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi, no Parque das Laranjeiras.Durante a aula, os alunos aprendem ritmos, como axé, funk, sertanejo, zumba, arrocha e pagobrega. A atividade é gratuita e voltada a pessoas de todas as idades. Para participar é só ir ao local no dia e horário da aula. O Ceu das Artes fica na rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras.