Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinecafé exibe hoje o filme 'O primeiro homem'

02 de Abril de 2019 às 00:01

Agenda “O primeiro homem” será exibido hoje no CineCafé do Sesc. Crédito da foto: Divulgação

Coral - A Prefeitura continua recebendo as inscrições de mulheres, maiores de 16 anos, interessadas em participar do Coral de Mulheres Negras da cidade. Os ensaios estão acontecendo às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, no Barracão Cultural (avenida Afonso Vergueiro, 310). O grupo de vozes predominantemente femininas foi formado em 1999 pelo Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba (Momunes) e atualmente está sob a coordenação de Maria de Lourdes Moraes. O coral tem como maestrina Ananda Jacques, que conta ainda com a assistência de Jéssica Moraes. O repertório é formado por músicas de origem africana. Para participar não é necessário ter experiência no canto. A inscrição deve ser feita pelo telefone (15) 98178-2008.

Exposição - O Sorocaba Shopping recebe esta semana, até o próximo domingo, uma exposição de obras das artistas plásticas Soraya Balera e Maria José de Oliveira. As telas retratam paisagens diversas, elementos da natureza e imagens inspiradas na África. São pinturas em acrílico sobre tela e óleo sobre tela. A mostra pode ser vista todos os dias, das 10h às 22h. O Shopping Sorocaba fica na avenida Afonso Vergueiro, 1.700.

CineCafé - O projeto CineCafé do Sesc Sorocaba exibe este mês filmes que giram em torno de viagens interplanetárias, política, fake news, ovnis e teorias da conspiração. Hoje, às 19h, a atração será “O primeiro homem”, com direção de Damien Chazelle. O filme conta a vida do astronauta norte-americano Neil Armstrong e sua jornada para se tornar o primeiro homem a andar na Lua. Os sacrifícios e custos de Neil, e toda uma nação, durante uma das mais perigosas missões na história das viagens espaciais. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento. A classificação é 12 anos. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Tropeiro - A Prefeitura recebe a partir de amanhã a inscrição de entidades, organizações ou empresas interessadas em organizar, montar e realizar a Festa do Tropeiro 2019, que ocorrerá de 25 de maio a 2 de junho. O edital de chamamento foi publicado no jornal Município de Sorocaba da última sexta-feira, dia 29. A instituição deverá organizar e realizar a montagem de toda a estrutura necessária para o evento cultural. Em contrapartida, poderá explorar espaços de alimentação, vendas de exposição e produtos do meio rural e tropeiro, ingressos de shows, publicidade, entre outros. A inscrição deve ser feita até o dia 3 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Casa 52, localizada na avenida Afonso Vergueiro, s/n, no Jardim Maylaski, em frente à antiga Estação Ferroviária, no Centro de Sorocaba.