Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda

30 de Março de 2019 às 00:01

Agenda O encontro Trocando Ideias, Cordas e Acordes acontece hoje no Sesc. Crédito da foto: Divulgação

Oficina - O Sesc Sorocaba realiza hoje, das 15h30 às 17h30, o encontro Trocando Ideias, Cordas e Acordes. Ministrada pelo pesquisador musical e luthier Renato Moikano, a oficina abordará o processo construtivo de uma cigar box guitar, instrumento de cordas ressonante construído a partir de uma caixa de charutos que vem sendo revisitado por guitarristas por conta de sua sonoridade única. A atividade acontece no Espaço de Tecnologias e Artes da Unidade. Para participar os interessados devem retirar os ingressos com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Prêmios artísticos - Prossegue até quarta-feira, dia 3, a consulta pública realizada pela Secretaria da Cultura de Sorocaba (Secult) referente aos prêmios “Prof. Flávio Gagliardi” de Artes Visuais e Anual Sorocaba de Literatura. As sugestões estão sendo recebidas exclusivamente pelo e-mail [email protected]. A iniciativa visa reformular as leis municipais, através de uma construção participativa, para garantir a ampliação da participação dos artistas da cidade nas duas premiações. O Prêmio de Artes Visuais foi instituído pela lei municipal nº 11.205, de 21 de outubro de 2015 e o Prêmio de Literatura pela lei nº 11.182, de 24 de setembro de 2015.

Moonlight Dance - A Prefeitura de Votorantim realiza na terça-feira, dia 2 de abril, às 19h, o evento Moonlight Dance. A Praça de Eventos Lecy de Campos (avenida 31 de Março, Centro) será palco de hits das décadas de 70 e 80 e os famosos passinhos. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral. Mais informações pelo telefone (15) 3243-1191.

Agenda A dupla Zé Neto e Cristiano será atração da Abril Fest no dia 25 de abril. Crédito da foto: Divulgação

Abril Fest - Zé Neto e Cristiano (dia 25 de abril), Gusttavo Lima (dia 26), Gustavo Mioto e Tulio e Gabriel (dia 27), Fernando e Sorocaba (dia 30), Ferrugem e Suellen Santos (dia 3 de maio) e Henrique e Juliano (dia 4 de maio) são as atrações confirmadas para a edição deste ano da Abril Fest, que será realizada de 25 de abril a 4 de maio, em Araçoiaba da Serra. A classificação etária para as apresentações é 16 anos, se acompanhados de responsável legal. Os ingressos estão à venda em www.aloingressos.com.br e em alguns pontos fixos. Mais informações pelos telefones (15) 3202-4207 e 3217-8342.

Infantil - Na próxima quinta-feira, dia 4 de abril, a Companhia de Teatro Sia Santa apresenta no Shopping Cidade Sorocaba o espetáculo “Meu pequeno príncipe”, um musical infantil inspirado na famosa obra do escritor Saint-Exupèry. As sessões, que são gratuitas, acontecerão em três horários (10h, 14h e 19h30), no Anfiteatro Cidade. Haverá distribuição de senhas no local, momentos antes de cada sessão. O espetáculo conta a história de um pequeno príncipe, chamado Rafael, que morava em uma estrela com sua flor. Um dia, a flor adoece e pede a Rafael que procure amigos verdadeiros que tenham o “essencial para salvá-la”. Começa, então, a viagem do pequeno príncipe em busca disso, o que só poderia ser encontrado entre os amigos verdadeiros. O Shopping Cidade Sorocaba fica na avenida Itavuvu, 3.373.

Galeria

Confira a galeria de fotos