Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda

07 de Dezembro de 2018 às 00:01

Agenda A Banda Regimental da PM é atração hoje no Shopping Cidade. Crédito da foto: Divulgação

Banda - O Shopping Cidade Sorocaba recebe hoje, às 19h, a Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior (CPI-7) para uma apresentação especial gratuita na Praça de Alimentação. Com um repertório de canções nacionais e internacionais, a banda formada por policiais militares, e, sob a regência do maestro Subtenente da Polícia Militar, Marcelo de Lima Campos, promete animar e entreter toda a família. “O público terá a oportunidade de conhecer o trabalho da banda que já existe há 84 anos em Sorocaba”, frisa o maestro. A atração é gratuita. O Shopping Cidade fica na avenida Itavuvu, 3.373.

Percussão - Estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas de percussão em Sorocaba. Para participar, é necessário ter no mínimo 11 anos de idade e preencher uma ficha de inscrição disponível no link https://goo.gl/forms/ANofh1JXG4elm4Zu1 até o dia 13 de dezembro. O projeto “Mocidade do Amanhã” é uma contrapartida da Escola de Samba Mocidade Independente de Sorocaba, com o apoio da Prefeitura, e tem como objetivo valorizar o samba como um dos elementos mais representativos da cultura popular brasileira. As aulas terão início no dia 16 de dezembro e terão duração de dois meses. Serão realizadas aulas aos domingos, das 9h às 11h, no Parque das Águas, e das 13h às 15h, no Parque dos Espanhois; e às quintas-feiras, das 15h às 17h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova Esperança, e das 19h às 21h, na praça do Residencial Carandá. Mais informações pelo telefone (15) 3211-0143.

Teatro - A Companhia Clássica de Repertório apresenta amanhã, às 20h30, e domingo, às 20h, a peça “Os que chegam com a noite”. Fruto de uma pesquisa de campo com travestis, dependentes químicos, garotos de programa, as histórias foram sendo criadas pelos atores e posteriormente elaboradas por Mario Pérsico, responsável também pela dramaturgia da peça. As apresentações acontecem na sede do Teatro Escola Mario Pérsico (rua da Penha, 823, no Centro), com censura de 16 anos. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Carnaval - Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do II Festival de Marchinhas de Carnaval em 2019, que acontecerá no dia 23 de fevereiro, às 19h, na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro de Sorocaba, e terá premiação. Podem participar pessoas com idade acima de 18 anos, residentes ou não no município de Sorocaba. Só participarão do festival os inscritos que apresentarem exclusivamente músicas no estilo “Marchinha de Carnaval”, com temática livre, inédita e original. Cada participante poderá inscrever apenas uma composição. O edital de chamamento foi publicado no Jornal Município de Sorocaba do dia 30 de novembro. As inscrições serão gratuitas e devem ser realizadas pelo link https://goo.gl/NRBQNM.