Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda

01 de Dezembro de 2018 às 00:01

Agenda Nasi, vocalista da banda Ira!, toca hoje no Old Kick Kustom Bar, acompanhado pelo grupo Os Spoilers. Crédito da foto: Divulgação

Rock - O cantor Nasi (foto), vocalista da banda Ira!, toca hoje em Sorocaba no Old Kick Kustom Bar, acompanhado pelo grupo Os Spoilers. No repertório, grandes clássicos do rock e da banda Ira! Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no site www.sympla.com.br. Reservas de mesas podem ser feitas pelo (15) 99161-7996 (WhatsApp). O Old Kick Kustom Bar fica rua Comendador Hermelino Matarazzo, 52, na Vila Santana, em Sorocaba.

Citações - Neste mês de dezembro, a biblioteca do campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove o curso intitulado “Como fazer citações e referências”, que visa capacitar as pessoas interessadas a elaborar citações e referências em trabalhos acadêmicos de acordo com a nova norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) 6023/2018, atualizada em novembro de 2018. A atividade é gratuita, aberta ao público e será oferecida em três datas: no dia 5, das 10h às 12h; no dia 6, entre 14h e 16h; e no dia 11, das 17h às 19h. As pessoas podem optar por uma das datas no momento da inscrição, que deve ser feita a partir de segunda-feira no site encurtador.com.br/pBCNO.

Ensaio - O bloco Krucatá realiza amanhã um ensaio aberto, às 16h, no Centro Esportivo Joaquim Martins, no bairro Brigadeiro Tobias. A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados.

Livro - Acontece hoje na Livraria Nobel, em Sorocaba, a partir das 16h, o lançamento do livro “O mundo colorido de Juca Pincel”, de Maurício Dell’Osso e Mariana Villas Boas, com ilustrações de Clayton Esteves. Haverá narração de histórias com o grupo Cantando um Conto e sessão de autógrafos. A Livraria Nobel fica na avenida Barão de Tatuí, 867, no Jardim Faculdade.

Cinema - Votorantim recebe, neste final de semana, uma sessão gratuita de cinema como parte da programação da 5ª edição do Cine Boa Praça. O projeto cultural de cinema itinerante conta com o apoio da Sorocaba Refrescos -- Coca-Cola, por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo Estadual (Proac). A exibição do filme “Cores e Botas” acontecerá na rua Adriano Maciel de Queiróz, s/nº, no Jardim Tatiana. As atividades começam às 18h, com ações culturais, e a exibição às 19h. Todas as atrações são gratuitas.

Música - Acontece na segunda-feira, às 19h, na Biblioteca infantil Renato Sêneca de Sá Fleury, o lançamento do livro “Linguagem rítmica e melódica dos ritmos brasileiros”, do músico André Marques. Buscando compreender os procedimentos musicais adotados pelos ritmos (melodias, acompanhamentos, baixos, células rítmicas recorrentes e processos de construção da linguagem dos compositores inseridos no estilo) e intentando aplicá-los no contexto de composições atuais, o livro de aproximadamente 100 páginas, teve origem na concepção e pesquisa do pianista. Com a realização do ProAC Editais, do Governo de São Paulo, o evento terá um show especial do André Marques Sexteto, com o apoio da Prefeitura. O espetáculo será aberto ao público e gratuito. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Para crianças - Estão abertas as inscrições para um curso gratuito de teatro infantil que a Prefeitura oferecerá, em 2019, na Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger, no Alto da Boa Vista. A atividade é voltada a crianças de 7 a 11 anos e as aulas serão ministradas pelo professor Antônio Silva, durante o primeiro semestre, aos sábados, das 14h às 15h30. Intitulado “Aventuras teatrais na biblioteca”, o curso tem como objetivo desenvolver a linguagem artística, promovendo uma experiência do “fazer teatral” ao público infantil. A ideia será que, ao final do semestre, as crianças se apresentem no Teatro Municipal. As inscrições devem ser feitas pelo link https://goo.gl/forms/HEuyeR4pI4X4fr8a2. De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, são oferecidas 25 vagas e será realizado um processo de seleção após o período de inscrição, que termina no dia 2 de janeiro de 2019. Mais informações pelo telefone (15) 3228-1955.