Buscar no Cruzeiro

Buscar

'A pequena sereia' é atração no Shopping Cidade Sorocaba

17 de Maio de 2019 às 00:01

Agenda “A pequena sereia” é atração gratuita amanhã, no anfiteatro do Shopping Cidade - Foto: Divulgação

O anfiteatro do Shopping Cidade Sorocaba apresenta neste sábado (18), às 19h, o espetáculo “A pequena sereia”, encenado pela Cia Arte & Manhas. A atração é gratuita e os ingressos já podem ser retirados, das 16h às 22h, no balcão do Anfiteatro. A peça é uma adaptação do conhecido livro de Hans Christian Andersen e conta a história de Ariel, uma sereia que se apaixona por um humano ao subir para superfície do mar. Ela é enganada por uma bruxa que pretende transformá-la em humana em troca de sua voz. Estão sendo disponibilizados 400 convites. O Anfiteatro Cidade está localizado no Piso L2 do shopping, que fica na avenida Itavuvu, 3.373.

Instrumental

Também no sábado, às 10h, os sorocabanos terão a oportunidade de conferir o show gratuito do grupo Canção Instrumental na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury, com entrada gratuita. A apresentação integra o projeto “Diálogo Musical”, coordenador pelo músico Evandro Marcolino com apoio da Secretaria de Cultura. Formado pelos músicos Lucas Freitas (piano), Bruno Cavalcante (guitarra), Evandro Marcolino (baixo) e Ítalo Ribeiro (bateria), o quarteto vai exaltar no show um repertório que passa pela valsa, canção, baião samba-jazz e a bossa. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro.

Tropeiro

A partir de segunda-feira (20), o Casarão de Brigadeiro Tobias receberá 580 estudantes do ensino fundamental II da E.M. “Dr. Milton Leite Oliveira” para uma visita monitorada especial, em comemoração à Semana do Tropeiro em Sorocaba. A atividade gratuita ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30, até o dia 27 de maio. A programação tem o objetivo de realçar a importância do tropeirismo sorocabano na formação econômica e cultural do Brasil. Nas vivências sobre a temática tropeira, os alunos serão recepcionados pelo tropeiro Álvaro Augusto e pela historiadora Sonia Paes. No Casarão, eles terão a oportunidade de conhecer o rico acervo do espaço público, além de equipamentos e traias utilizadas pelos Tropeiros na época e ainda hoje. Informações sobre visitação ao local podem ser obtidas pelo telefone (15) 3236-6856.