Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda Cultural

Exposição sobre Carolina Maria de Jesus recebe grupos para visitas guiadas

08 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
A exposição sobre a escritora está em cartaz até setembro.
A exposição sobre a escritora está em cartaz até setembro. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Carolina Maria de Jesus - O Sesc Sorocaba está com agenda aberta para empresas, organizações e instituições que tenham grupos interessados em visitas orientadas à exposição “Carolina Maria de Jesus: Um Brasil para os Brasileiros” (foto). Para solicitar os agendamentos, os responsáveis pelos grupos devem enviar para o e-mail [email protected] dados como quantidade de pessoas, faixa etária, dias e horários desejados e aguardar o retorno sobre a disponibilidade do transporte fretado pelo Sesc. A exposição, que tem correalização com o Instituto Moreira Salles, destaca a grandeza da escritora e apresenta Carolina Maria de Jesus como uma mulher negra e artista emancipada, símbolo de resistência e de luta política e cultural para o País. A exposição fica em cartaz no Sesc Sorocaba até o dia 25 setembro. O Sesc fica na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade. Mais informações no telefone: (15) 3332-9933.

Contação de história - A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” terá, na próxima quarta-feira (13), às 15h, a contação de história “O Preguiçoso”, apresentada pelos atores Matheus Provazi e Vanessa Damasceno, da Cia de Teatro Saindo do Conto. As crianças conhecerão a história do personagem João, um preguiçoso de mão cheia, e sua esposa, Maria. Ela, cansada de fazer as coisas para ele, tenta convencê-lo a colaborar com a Festa Junina na Rua do Sabão. Será que vai dar certo? A história, escrita pelo poeta e folclorista Marco Haurélio, ainda trata sobre as festas juninas e suas peculiaridades e um pouco da vida simples do campo. A atividade é gratuita e aberta ao público, sem a necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3228-1955.

Projeto Guri - O Projeto Guri Polo Piedade está com matrículas abertas para turmas de 6 a 17 anos de idade. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita até 31 de agosto. O Polo Piedade oferece aulas de violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, saxofone, clarinete, trompete, trombone, euphonium, percussão, canto coral e iniciação musical. A matrícula deve ser realizada presencialmente, por ordem de chegada, as terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30. O responsável precisa apresentar o seu RG, o RG ou Certidão de Nascimento do candidato ou da candidata, comprovante de matrícula no ensino regular e comprovante de endereço. O local de inscrições fica na rua Lupércio da Silveira Baldy, 187, Vila São João. Outras informações pelo site: https://bit.ly/3a8YxFC