Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda Cultural

Música no Sesc

05 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Marisa Lobo, cantora e violonista, se apresenta hoje gratuitamente no Sesc.
Marisa Lobo, cantora e violonista, se apresenta hoje gratuitamente no Sesc. (Crédito: ALINE LOBO / DIVULGAÇÃO)

O Sesc Sorocaba retoma hoje (5) o projeto Som na Área, com apresentações musicais gratuitas que acontecem nas tardes de domingo. Serão três edições em junho. Hoje quem se apresenta é a cantora e violonista Marisa Lobo tem sua história marcada na noite sorocabana. De volta à cidade desde 2020, depois de uma longa temporada em Recife, no alto dos seus 64 anos, ela segue se apresentando em bares e casas noturnas. Nesta apresentação, a artista mostra sua interpretação potente e refinada para clássicos da MPB, de nomes como Chico Buarque, Tom Jobim, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Flávio Venturini, Lô Borges, Milton Nascimento, Gonzaguinha, entre outros. Classificação 12 anos. A entrada é gratuita e o show começará às 17h. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555. Jardim Faculdade.

Cine Autorama - Piedade recebe o Cine Autorama, projeto de cinema drive-in itinerante. Serão duas sessões gratuitas que acontecem dia 12 de junho, domingo, às 19h e 21h15, na Praça de Eventos, localizada na rua José Batista, 559 645 Vila Gracio. A sessão começa com a exibição do filme “Turma da Mônica: Lições”, que é baseado nos quadrinhos de Maurício de Sousa. Logo em seguida será exibido “Aladdin”, uma produção da Disney. Outra novidade para quem quer curtir o Cine Autorama, mas não possui carro é a criação de uma área de pedestres. Na ação serão disponibilizadas 20 cadeiras e não há necessidade de reserva de ingressos, já que a ocupação se dará por ordem de chegada. Esta é a primeira vez que o Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do País, traz o projeto para a cidade, que realizado pela Brazucah Produções, visa promover cultura e lazer. O Cine Autorama em Piedade é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Legado das Águas, apoio da Prefeitura de Piedade e Instituto Votorantim, realização Brazucah Produções e Ministério do Turismo, Governo Federal. Link para os ingressos: www.cineautorama.com.br.

CineSolarzinho - A magia do cinema movido a energia solar é a proposta do CineSolarzinho, que retorna na próxima semana à região de Sorocaba, com atividades culturais para a população das cidades de São Miguel Arcanjo (7/6), Sarapuí (8/6), Capela do Alto (9/6) e Iperó (1/6). Com patrocínio da CPFL Energia e apoio das Prefeituras Municipais, serão exibidos curtas-metragens brasileiros, o filme infantil “Dumbo” e um curta especial produzido durante uma oficina on-line com temática socioambiental. Nas sessões, que têm entrada gratuita e distribuição de pipoca, o público pode conhecer a estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz, instalada no próprio veículo que carrega todo o cinema e que tem muitas atrações para toda a família. Mais informações pelo: https://institutocpfl.org.br/