Agenda Cultural
Agenda
1ª edição do Slam da Norte - Amanhã (20), às 17h, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi”, localizado no Parque das Laranjeiras, receberá a 1ª edição do Slam da Norte. O evento é aberto ao público. Idealizado por jovens artistas da zona norte da cidade, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), o intuito da iniciativa é de descentralizar o acesso à cultura aos mais diversos pontos da cidade. O Slam é uma competição de poesia falada. A batalha é realizada em três fases e cada poeta tem até três minutos para declamar seu poema. As performances são julgadas por membros selecionados da plateia ou, então, por uma Comissão de Jurados. Nos intervalos das batalhas, o público ainda poderá conferir e participar de diferentes intervenções culturais, como apresentação de dança e leitura de poemas. O CEU das Artes está localizado na rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras.
Realidade Multiversa - O artista Celso Lara estará hoje e amanhã desenhando no shopping Pátio Cianê. Ele está expondo no shopping desde o mês passado e, neste domingo, fará a renovação das obras expostas dando início à exposição “Realidade Multiversa II” que começa amanhã e segue até da 20 de abril. Celso Lara trabalha com canetas nanquim e posca. O shopping fica ao lado do terminal Santo Antônio e a exposição terá o mesmo horário de funcionamento do estabelecimento.
Trem + Macs - Hoje (19), a partir das 16h, acontecerá mais uma edição projeto cultural “Trem + Macs” no Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs), com a presença do historiador e coordenador da Biblioteca Infantil José Rubens Incao. Durante a ação, Incao fará um passeio pelas instalações do museu, contando um pouco sobre a história do prédio (tombado pelo patrimônio histórico de Sorocaba) que foi sede do armazém da extinta Estrada de Ferro Sorocabana. O projeto faz parte da programação do setor educativo museu, que tem como um dos seus objetivos a formação de público e a aproximação dos frequentadores da instituição com a história de ferrovia. O projeto “Trem+Macs” acontecerá das 16h às 18h, para pessoas acima de 12 anos. Não é necessária inscrição e a participação é gratuita. O Macs fica na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 280, Centro.