Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda Cultural

Agenda

11 de Setembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O projeto de lei que visava acabar com a meia-entrada de eventos culturais e esportivos foi vetado pelo governo de São Paulo
O projeto de lei que visava acabar com a meia-entrada de eventos culturais e esportivos foi vetado pelo governo de São Paulo (Crédito: DIVULGAÇÃO)

 

Teatro e dança em Salto - A cidade de Salto recebe hoje um espetáculo infantil da Companhia de Danças de Diadema. Em sessão presencial na Sala Palma de Ouro, do Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte, os ingressos são gratuitos distribuídos por ordem de chegada. A peça “Crocodilo Embaixo da Cama” começa às 16h. Com coreografia de Clébio Oliveira e direção geral de Ana Bottosso, “Crocodilo Embaixo da Cama” foi concebido durante a pandemia. O espetáculo é uma viagem poética pela ótica infantil sobre o nosso tempo, sobre a pandemia, sobre nossos estados mentais que podem desencadear monstros -- sejamos crianças ou adultos --, diante de algo que desconhecemos. A Sala Palma de Ouro fica na rua Prudente de Moraes, 580, Centro. Salto/SP. Mais informações: (11) 4602-8693.

Diversidade - O Espaço Cultural do shopping Iguatemi Esplanada está com a mostra “Diversidade -- Asas de um mesmo pássaro” em cartaz. A mostra traz trabalhos dos artistas plásticos Di Fogaça e Franco Rodrigo, que abordam as diferentes visões de um mesmo cenário, fazendo uma analogia com as asas de um pássaro, que são diferentes, mas parte de um mesmo ser. “Diversidade” tem a curadoria de Paulo Giavoni. “Se olharmos no espelho, vemos que o lado direito do rosto é diferente do esquerdo. As asas de uma ave também são diferentes, mas são asas do mesmo pássaro que, quando postas na mesma direção, Razão e Fé, elevam o Espirito”, explica Giavoni. A exposição vai até 30 de setembro. Di Fogaça segue a linha surrealista, com foco na sobreposição de imagens. Suas obras são contemporâneas e exploram a arquitetura. Já Franco Rodrigo é artista plástico com influência da na cultura africana e em temas voltados à negritude, resiliência feminina e arte sustentável. O espaço está aberto ao público de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 12h às 20h. A entrada é gratuita.