Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Agenda

20 de Maio de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Exposição do trabalho de Paulo Roberto Giavoni vai até 15 de agosto.
Exposição do trabalho de Paulo Roberto Giavoni vai até 15 de agosto. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Exposição Iguatemi - O Iguatemi Esplanada inaugurou neste final de semana seu novo Espaço Cultural com uma mostra inédita do artista plástico sorocabano Paulo Roberto Giavoni. A exposição “O Mundo cabia na minha rua” expõe cerca de 40 telas inéditas que trazem as primeiras lembranças do artista. A exposição tem entrada gratuita e segue até o dia 15 de agosto. Com curadoria de Heloisa Portela, a mostra traz como referência os tipos de ruas que marcaram a infância do artista. São ruas largas, estreitas, asfaltadas, de chão batido, recobertas com pedras. São retas, curvas, subidas e descidas. São ruas famosas, tristes, esquecidas. “A rua é um local para conviver e partilhar. A rua mais bonita, a mais florida, mais cheia de vida foi a rua da minha infância”, diz Giavoni.

Secult e Belas Artes - A Secretaria da Cultura (Secult), representada pelo secretário Luiz Antônio Zamuner, realizou, na semana passada, uma reunião com representantes do Centro Universitário Belas Artes -- Campus Sorocaba/Votorantim, com o objetivo de tratar de futuras parcerias na área cultural-educativa. O encontro ocorreu no Chalé Francês, com a presença do diretor de Marketing da Belas Artes, Rodrigo Irineu, e da gerente de Relacionamento Comercial, Raquel Santana. “Estamos muito felizes com esse encontro e as primeiras tratativas para desenvolvermos ações futuras com essa instituição de altíssimo nível, em prol da população sorocabana. A ideia é realizarmos, em parceria, encontros, palestras, assim como exposições culturais em nossa cidade”, destacou o secretário Zamuner. Com quase 100 anos de existência, o Centro Universitário Belas Artes tem a missão de criar, produzir e difundir conhecimento por meio das artes, da cultura e das ciências humanas e sociais, visando à formação humanística e despertando em seus alunos o desejo permanente de aperfeiçoamento cultural e profissional nessas áreas. As informações são da Secom Sorocaba.

Live do maestro - O maestro João Carlos Martins convida o ator e cantor Daniel Boaventura para a sua live que acontece hoje quinta, 20/5, às 20h30, com a Bachiana Filarmônica Sesi-SP. Diretamente do palco do Teatro do Sesi-SP e transmitido pelo YouTube do Centro Cultural Fiesp e nos canais do maestro no Youtube, Facebook e Instagram, o concerto traz um repertório eclético, que passa pelos clássicos Beethoven e Bach, o mago as trilhas de cinema Ennio Morricone, o compositor e maestro Leonard Bernstein, o criador do “tango nuevo” Astor Piazzolla e pelos ídolos pop Billy Joel, Donna Summer, Barry White e Frankie Vallie.