Buscar no Cruzeiro

Buscar

Adaptação da única obra teatral de Jorge Amado será apresentada em Sorocaba

18 de Janeiro de 2020 às 20:37

Adaptação da única obra teatral de Jorge Amado será apresentada em Sorocaba O texto foi escrito em 1944, atendendo a um pedido da atriz e diretora Bibi Ferreira. Crédito da foto: Divulgação

A Cia. Clássica de Repertório apresenta neste domingo (19), às 19h, no Teatro Escola Mario Persico, a peça “O amor do soldado”. Adaptação da única obra teatral de Jorge Amado, a montagem traz à cena a vida do poeta libertário e libertador Castro Alves.

O texto foi escrito em 1944, atendendo a um pedido da atriz e diretora Bibi Ferreira, que pretendia encená-lo. A companhia de Bibi, no entanto, logo se desfez e a peça não chegou a ser levada ao palco.

Originalmente intitulada “O amor de Castro Alves”, a obra retoma, em linguagem dramatúrgica, passagens da biografia do poeta, “ABC de Castro Alves”, realizada por Jorge Amado poucos anos antes.

A peça foi publicada em 1947, ano em que se comemorava o centenário de nascimento de Castro Alves, ainda com o título antigo. A partir de 1958 passou a se chamar “O amor do soldado”.

Participam da montagem os atores Matheus Caruso, Valéria Nastri, Jefferson Pereira, Pedro Sales, Davi Gemelgo, Rafael Alexandre, Emily Azous, Sérgio Bacetti, Michele Sonsin e Mario Persico.

O Teatro Escola Mario Persico fica na rua da Penha, 823, no Centro. Não haverá cobrança de ingressos, mas será passado o chapéu ao final, para contribuição voluntária. (Da Redação)

[irp posts="208944" ]