Buscar no Cruzeiro

Buscar

’A fera na selva’ que chega ao Canal Brasil na próxima terça

03 de Maio de 2020 às 00:01

’A fera na selva’ que chega ao Canal Brasil na próxima terça O filme foi totalmente rodado em locações na região de Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação

Quem ainda não teve a oportunidade de assistir ao filme “A fera na selva”, dirigido e protagonizado por Paulo Betti e Eliane Giardini e rodado na região de Sorocaba, pode aproveitar as exibições do longa no Canal Brasil, a partir da próxima terça-feira, dia 5, às 20h30.

“A fera na selva” é livremente inspirado no livro homônimo publicado em 1903 pelo americano radicado na Inglaterra Henry James. Paulo Betti e Eliane Giardini, que já haviam interpretado o canal no teatro, trouxeram a trama para as telas em um projeto muito especial e familiar. Depois de ser rodado em locações na região, o longa ficou em cartaz em Sorocaba no ano passado, ocupando um das salas de cinema do Sorocaba Shopping. Na ocasião, Paulo Betti acompanhou todas as sessões por uma semana, recepcionando e conversando com o público.

“A fera na selva” traz à tona uma reflexão muito presente nesse período em que o mundo enfrenta uma pandemia: a importância de viver o dia de hoje sem privilegiar apenas o que projetamos para o futuro. No filme, João (Paulo Betti) é um sujeito obcecado por algo extraordinário que, ele tem certeza, acontecerá em sua vida. Em uma visita guiada em uma ruína histórica, ele reencontra Maria (Eliane Giardini) casualmente, dez anos depois. O professor de português tem uma vaga lembrança de que se conheciam do passado, mas a mestre em literatura recorda cada detalhe desse encontro.

Na ocasião, João lhe confidenciou um segredo íntimo: ele espera por um grande e único acontecimento que será capaz de mudar radicalmente sua vida. Maria lembra de tudo e deixa João absolutamente encantado e assustado. Ela é a única pessoa com quem ele dividiu esse fardo que não lhe permite usufruir o momento presente.

O canal reapresentará o filme nos dias 7/5 (17h05), 11/5 (19h45), 13/5 (18h), 15/5 (15h20) e 25/5 (4h30). (Da Redação)