Buscar no Cruzeiro

Buscar

Municipal recebe o ‘Fragmentos de dança’ neste fim de semana

05 de Abril de 2019 às 21:27

Municipal recebe o ‘Fragmentos de dança’ Em dois dias de festival, 190 coreografias subirão ao palco do TMTV. Crédito da foto: Divulgação

Pelo 9º ano consecutivo, o Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV) será palco das comemorações do Dia Internacional da Dança, com o Festival “Fragmentos de dança”, que traz em seu formato uma competição e uma mostra de dança analisada.

Este ano, serão duas apresentações - uma neste sábado (6) e duas no domingo (7) -, sendo a primeira sessão das 14h às 17h e a segunda das 18h às 21h. No total, 190 coreografias subirão ao palco do TMTV. Os ingressos para assistir a cada sessão estará à venda ao preço único de R$ 10 e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro.

Dirigido por Fernanda Chelles e Sueli Miguel Fernandes, o festival visa disseminar a dança em Sorocaba e formar público para o gênero artístico, que tem crescido no País. Segundo as organizadoras, além do fomento à dança, o evento movimentará a cidade com bailarinos e turistas que já confirmaram presença de São João do Paraíso (MG), Niterói (RJ) e 18 municípios paulistas, estimulando o turismo local.

O júri contará com grandes nomes da dança nacional como Ilara Lopes, Guivalde Almeida, Andrea Pivatto e Zeca Rodrigues que estarão avaliando as apresentações com muito estímulo e crescimento para os participantes. As competições deste sábado (6) são de ballet clássico livre, repertório e estilo livre, e domingo (7) de jazz, sapateado, contemporâneo, danças populares e danças urbanas.

O Dia Internacional da Dança é comemorado oficialmente no dia 29 de abril e foi criado pelo Comitê Internacional da Dança (CID), da Unesco, em 1982. (Da Redação)