Buscar no Cruzeiro

Buscar

5 a Seco apresenta o show 'Síntese' no ginásio do Sesi Sorocaba

21 de Dezembro de 2018 às 07:54

Banda 5 a Seco apresenta hoje o show ‘Síntese’ no ginásio do Sesi Sorocaba Os integrantes do grupo: Leo Bianchini, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Tó Brandileone e Vinicius Calderoni. Crédito da foto: Dani Guargel / Divulgação

A banda 5 a Seco se apresenta nesta sexta-feira (21), às 20h, no ginásio do Sesi Sorocaba, com entrada gratuita. Os ingressos remanescentes serão distribuídos uma hora antes do show na entrada da unidade (rua Duque de Caxias, 373, Mangal). Sem protagonistas, o coletivo é formado por cantores e compositores que se revezam entre os instrumentos para compor uma nova perspectiva da MPB. O show apresenta o novo álbum “Síntese” e resgata os sucessos aclamados pelo público.

A banda 5 a Seco conquistou o público com canções intimistas e arranjos acústicos que remetem à vida como um todo: amor, sonhos e desilusões. O show estreia o mais recente trabalho, “Síntese”, trazendo as já queridas “Pensando bem”, “Ela, ele e eu” e Tempo de se amar”. As relíquias do início de carreira também serão contempladas como “Pra você dar o nome” e “Feliz pra cachorro”.

[irp posts="56830" ]

 

“Síntese” expressa a positividade do grupo que, nas composições, chama a atenção para a necessidade de um mundo mais leve e empático. Com arranjos formados por violão, guitarra, baixo, bateria, teclados e sintetizadores, as canções brincam com formas e letras em tom de poesia. “Lua cheia”, “Canção de lá” e “O mar dentro da concha” são algumas das 13 canções originais assinadas pelo 5 a Seco, com participações pontuais de Celso Viáfora e Ricardo Teté.

O coletivo é formado pelos músicos Leo Bianchini, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Tó Brandileone e Vinicius Calderoni, que se revezam durante a apresentação entre os vocais e os instrumentos - todos cantam, tocam e compõem. Além dos três discos lançados, “Ao vivo no Auditório Ibirapuera” (2012), “Policromo” (2014) e “Síntese” (2018), o 5 a Seco foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Grupo de MPB.

O show marca o encerramento da temporada 2018 do projeto Sesi-SP, que oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo. Com programação de gêneros variados, como o blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul e world music, o projeto tem como objetivo promover o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.