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Inbound Marketing: conteúdo para fortalecer sua marca

26 de Novembro de 2019 às 17:58

Inbound Marketing é a estratégia de conteúdo que traz resultados e isso já é comprovado. Você já percebeu que quando dedica um certo tempo a quem é cliente potencial (aquela pessoa que te conhece, sabe sobre seu trabalho e está querendo te contratar) explicando conceitos, oferecendo exemplos, contando algo que aconteceu com você profissionalmente…

A estratégia inbound marketing necessita de criação de conteúdo, boas ideias e muita criatividade. O café pode ajudar nessa produção. - Divulgação
A estratégia inbound marketing necessita de criação de conteúdo, boas ideias e muita criatividade. O café pode ajudar nessa produção. (crédito: Divulgação)

Ou seja, comprovando sua autoridade no assunto e capacidade de exercer o trabalho, quem era potencial tem muito mais chances de se tornar cliente contratante?!

Pois é. Com o passar do tempo, a indústria dos blogs mudou bastante e, hoje em dia, marcas e empresas, sejam grandes ou pequenas, estão percebendo que o blog não é apenas uma forma de compartilhar dicas, ideias, opiniões e pensamentos. Mas sim um canal aberto ao diálogo e troca de informações essencial para fortalecer uma marca e desenvolver uma base de fãs. Fãs leais.

Um blog devidamente estruturado com artigos bem escritos é uma estratégia de marketing que utiliza o conteúdo para aumentar a visibilidade de um negócio. E junto com ela, vem também a autoridade no assunto com impacto e reconhecimento no mercado.

Blog é uma ferramenta de baixo custo que cria oportunidades para que você seja encontrada pelas pessoas certas, gerando novos leads, clientes e pacientes para o seu negócio.

Aqui estão algumas formas como exemplos de fortalecer sua marca e presença online com blog, olha só:

Taxas de conversão cada vez maiores

Um blog ativo funciona como radar e nos mostra sinais de como está o negócio e o mercado. Com conteúdo de qualidade ajuda a construir fidelidade à uma marca, aumentando ainda mais suas taxas de conversão.

Mais leitores, mais leads

Quanto mais páginas de conteúdo, maior eficácia. Explore ao máximo os temas e assuntos, distribua-os em várias páginas e posts de blog diferentes, em formatos variados, inclusive.

Um só assunto proporciona três ou mais abordagens diferentes (com humor, com afirmações, com perguntas ou histórias) e formatos variados (listas, gráficos ou testes). Quanto mais conteúdo, mais leitoras e mais leads, ou seja, mais pedidos de orçamento e, automaticamente, mais conversões e vendas.

Otimizando tráfego orgânico com inbound marketing

Para ficar obter uma boa performance e sua marca estar bem colocada no Google, você não precisa necessariamente pagar por isso. Por isso falamos tanto em SEO.

Fazendo uma analogia, o blog é como uma pescaria, então quanto mais anzóis tivermos na água, mais chances de fisgar um peixe teremos. Quanto mais conteúdo de qualidade for apresentado, combinado com presença nas redes sociais, mais páginas serão indexadas nos motores de busca. Cada novo artigo publicado no blog é como um novo anzol.

E depois de cada post publicado, é importante acompanhar a performance e verificar quais recebem mais acessos e interações, conferindo as palavras-chave e as origens de tráfego para seu blog.

Saber quantos visitantes chegaram até seu site através de determinada busca de palavras-chave e frases pode fornecer insights sobre quais termos você deve concentrar suas campanhas de marketing digital.

Portanto, identifique os volumes de buscas no Google para as palavras-chave as quais seu público-alvo mais se interessa e que tenham relevância para o seu serviço e reconhecimento de mercado.

Construa uma autoridade através do inbound marketing

Um blog repleto de informações valiosas é o melhor caminho na conquista de um cliente. Há tanto a se falar e se explorar acerca de tantos assuntos que você pode se tornar uma verdadeira autoridade no assunto com bastante artigo explicativo e educativo.

Uma vez que a autoridade é construída em seu nicho, sua marca será lembrada por clientes potenciais quando precisarem de um produto ou serviço que ofereça, aumentando as taxas de conversão, além de, é claro, acontecer muita indicação e recomendação sobre seu trabalho.

E mesmo que um potencial cliente não tenha te contratado para um serviço. Por exemplo, se ele te segue e gosta do conhecimento que você compartilha em seu blog, certamente poderá te indicar a outras pessoas.

Capriche nas mídias sociais

Mídias sociais são uma ferramenta útil para atrair visitantes e tráfego para o seu site. No entanto, às vezes é difícil manter uma presença ativa se você não houver produção de conteúdo próprio. Ninguém gosta de seguir uma página apenas para visualizar propaganda.

Tudo fica mais interessante e ganha enormes proporções quando o conteúdo do blog é compartilhado com seus seguidores, o que ajuda na ampliação do alcance de seu conteúdo muito além dos fãs da sua marca.

Lembrando que seu conteúdo deve ser adaptado para as determinadas redes sociais e suas particularidades.

Inclusive, é possível também investir em campanha de anúncios com parceiros (segmentados) e Google Ads e você seguir boas orientações através do artigo Anúncios gráficos: otimize o alcance do seu produto.

Conclusão:

Blogs são muito mais do que uma maneira simples de compartilhar ideias. Inbound Marketing é a estratégia que permite que você se conecte com leitores de uma forma que as empresas nunca foram capazes de fazer no passado. É uma forma de atrair atenção com qualidade e gerar um relacionamento muito bacana, com identificação e empatia.

Ao fornecer seus próprios pensamentos, ideias, dicas e pontos de vista, você naturalmente cresce o seu tráfego de busca, a lealdade da cliente, as taxas de conversão e, finalmente, as vendas e contratações.

Crux: conteúdo além de dicas para anúncios gráficos

Na editoria crux você pode encontrar mais dicas para suas estratégias de comunicação online:

Texto: Eveline Dias, Coordenadora Digital

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