Buscar no Cruzeiro

Buscar

Social Media

Onze dicas para ter mais seguidores no Instagram

Promover a sua marca no Instagram é algo que requer adquirir um público interativo, e isso não é nada fácil

04 de Outubro de 2022 às 11:52
Como ter mais seguidores no Instagram.
Como ter mais seguidores no Instagram. (Crédito: Divulgação)

Se você está começando agora e tentando descobrir como ter mais seguidores no Instagram, primeiro é importante saber que tipo de seguidor você está tentando alcançar. Desenvolva uma estratégia para descrever seu público-alvo e atraí-los até o seu perfil.

Lembre-se que comprar seguidores no Instagram pode não ser uma boa ideia se você está tentando melhorar a sua presença no Instagram e criar uma boa base, principalmente se você não souber onde procurar, pois pode acabar conseguindo somente robôs e contas fakes. Uma boa pesquisa sobre público e conteúdo de qualidade irão te ajudar a construir uma base com seguidores reais no Instagram e não robôs.

Se quiser arriscar a compra para dar um impulso inicial melhor em questão de números, procure sites de qualidade como o Impulsosgram, que garantem que os seguidores que está comprando são pessoas reais, que irão interagir com a sua página e não somente bots.

Confira agora as nossas dicas sobre como ter mais seguidores no Instagram de graça!

1. Defina qual a personalidade da sua marca

Pode parecer óbvio, mas a sua marca deve ter um tom de voz e atitude específicos que deixem uma impressão consistente. Você quer ter certeza de que a sua personalidade online pareça real e alcançável.

Criar um conteúdo em que alguém contratado, ou melhor ainda, um cliente, explica o que seu produto é, pode fazer com que sua marca transpareça mais confiança. Se a sua marca é do ramo de lifestyle, por exemplo, você pode criar uma estética que transpareça isso para os seus seguidores e futuros clientes.

Seja lá qual for o seu objetivo final, tudo que você posta deve ser consistente em relação à personalidade da sua marca e identidade visual, para que as pessoas a identifiquem rapidamente como sua.

2. Crie uma estratégia de marketing para redes sociais

Uma boa estratégia para redes sociais deve estar alinhada com os seus objetivos de negócios e também de marketing. Então descubra o que você quer fazer no Instagram:

Fazer com que as pessoas descubram a sua marca?
Aumentar as suas vendas?
Levar mais tráfego ao seu site?

Saber para onde você quer ir é o primeiro passo para chegar lá. isso será a base para você desenvolver todo o seu conteúdo posteriormente.

3. Entenda quem é o público ideal que você quer que sejam seus seguidores no Instagram

Sem um bom entendimento sobre quem você está buscando, você não vai conseguir um foco para ter mais seguidores no Instagram.

Seu público-alvo pode ser definido pela idade, lugar onde moram, ocupação e como eles usam o Instagram. Eles provavelmente terão problemas e preocupações em comum, ou estarão buscando coisas parecidas, e o seu conteúdo deve ter as respostas para tudo isso, a fim de alcançá-los e motivá-los.

O conhecimento que você tem sobre eles fará com que estejam mais dispostos a te seguir e ainda mantê-los como seus seguidores por um longo tempo.

4. Desenvolva uma aparência e sentimento consistente para sua marca

Pense no seu perfil do Instagram como o que vai dar uma importante primeira impressão sobre você.

O Instagram é uma plataforma voltada para o visual, então ter uma tática visual irá te ajudar a construir a personalidade visual da sua marca e fazer com que seus posts sejam reconhecidos pelas pessoas logo de cara.

Cada post no seu perfil do Instagram deve ser interessante, mostrando aos seus seguidores que os seus padrões visuais impressionantes fazem o follow valer a pena. Ainda, seus posts devem parecer bonitos em conjunto no feed, mostrando uma unidade agradável. E se os seus produtos não tiverem uma aparência que combine, você pode sempre criar um fundo estilizado para que eles se completem como em uma revista de luxo.

5. Use as palavras-chave corretas

Para conseguir ganhar seguidores no Instagram, seu perfil deve ser fácil de encontrar. Seu nome e usuário devem contribuir para a maneira como você aparece nos resultados de busca, e também combinar com o que você já usa em outras redes sociais. De preferência, ser o mesmo nome que já usa em outras plataformas.

Usar uma palavra-chave relevante como parte do seu nome de perfil irá fazer com que você tenha melhores resultados nas buscas. Você tem 30 caracteres para usar, então não seja tímido e coloque aquela palavra-chave no campo do seu nome sem medo.

Por exemplo: a Michele é uma advogada e o Anderson é um designer, que querem ter mais seguidores no Instagram, então eles podem adicionar essas palavras diretamente em seus nomes de usuário e perfil. Por exemplo:

Nome: Michele | Advogada OU Michele | Direito Tributário; Usuário: @michele.advogada
Nome: Anderson Designer; Usuário: @andersondesigner

6. Aproveite todos os recursos da sua Bio no Instagram

Alguns estudos apontam que dois a cada três visitas em perfis profissionais vem de pessoas que não seguem a página. Parece uma boa oportunidade para conquistar esse visitante e ter mais seguidores no Instagram.

Para isso, você precisa de um perfil que seja claro, consistente e interessante (e um website, se quiser se ligar a um) se quiser ter mais um clique no botão de seguir.

Use os 150 caracteres disponíveis para a bio para apresentar sua marca ao novo visitante que apareceu por ali. Dê a eles uma boa ideia do que esperar do seu conteúdo, além de motivos pelos quais eles devem te seguir.

Se você tiver um perfil de negócios, pode incluir detalhes adicionais no seu perfil, como informações de contato, ramo de atividade e localização. Use todos os campos disponíveis, porque quanto mais informações seu visitante tiver em mãos, maior a probabilidade dele começar a te seguir.

Crescendo no Instagram. - Divulgação
Crescendo no Instagram. (crédito: Divulgação)

7. Faça uso de seus perfis em outras redes sociais para aumentar seguidores no Instagram

Seus seguidores do Facebook, Twitter ou outras redes sociais são pessoas que podem se transformar também em seus seguidores no Instagram.

Compartilhe um link para a sua conta no Instagram em suas outras redes, dando assim a seus outros seguidores, motivos para dar uma olhadinha em sua página. Você pode fazer algum tipo de promoção ou sorteio no Instagram e levar as pessoas de outras plataformas para lá. Não se esqueça de compartilhar seus melhores posts para que essas pessoas tenham uma boa ideia do que esperar por lá.

Mas não fique só nas redes sociais. Inclua links para seu perfil no Instagram em seu site, assinatura de e-mail e todos os tipos de canais que tiver online.

8. Incorpore posts do Instagram em seu blog

Se você tiver um blog ou website onde poste conteúdo como fotos, tabelas, infográficos etc, você pode incorporar posts do Instagram direto em seus artigos. Uma integração clicável, que te levará direto para a página do Instagram, pode fazer uma experiência interativa bem interessante, que gerará tráfego para seu perfil e te ajudará a ganhar seguidores no Instagram.

9. Crie Reels e ganhe seguidores no Instagram

Ultimamente, a cria favorita do Instagram é o Reels, um tipo de rival do TikTok dentro do próprio Instagram.

O algoritmo dá prioridade ao Reels nos campos de busca. Esses vídeos curtos também tem sua própria guia dentro do app. Lá, os usuários podem rolar a tela em um feed com infinitos vídeos de Reels, selecionados pelo algoritmo de acordo com os seus gostos e interesses.

Graças aos esforços do Instagram para espalhar o Reels ao máximo de usuários possível, usar esse formato de conteúdo te dará chances únicas de alcançar pessoas que ainda não seguem a sua página.

10. Quem quer ter mais seguidores no Instagram, deve postar conteúdo que valha a pena compartilhar

Quando você está fazendo seu planejamento de conteúdo para o Instagram, tenha em mente que as pessoas geralmente compartilham o que elas gostam, por exemplo, uma frase inspiradora ou um gráfico com informações úteis.

E se um usuário compartilha um post seu, os seguidores dele podem clicar e chegar até o seu perfil. É uma grande oportunidade para ser apresentado a uma nova audiência e ter mais seguidores no Instagram.

11. Tenha como objetivo levar seu conteúdo até a página de busca

O Instagram promove a página de busca como o lugar para encontrar fotos e vídeos que você pode gostar, de contas que você ainda não segue. E as pessoas usam mesmo esse recurso para encontrar conteúdo novo. Metade das contas do Instagram visitam a página de busca todos os meses.

A página de busca mostra posts do feed, stories e reels. Os usuários verão primeiro uma lista de conteúdo criado pelo próprio algoritmo do Instagram. Então poderão decidir se querem ir mais a fundo em algum assunto específico usando os canais no topo da tela.

É só clicar na lupinha e pronto, você já está nesse mundo todo novo dentro do app.

Não há outra maneira de levar seu conteúdo até lá, além de usar as hashtags e palavras-chave relevantes ao seu conteúdo. Postando sempre conteúdo de qualidade e usando as palavras adequadas, o algoritmo do Instagram não demorará a incluir seus posts na frente das pessoas interessadas neles.

Galeria

Confira a galeria de fotos