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Cruzeiro ‘turbina’ negócios com lives do Dia da Pizza

Além dos influenciadores, o projeto teve participação da Sorocaba Refrescos e da pizzaria Di Lecco

26 de Julho de 2020 às 00:01

Parceira da programação de lives, a pizzaria Di Lecco relatou um aumento de aproximadamente 30% nas vendas.  - Vinícius Fonseca (25/7/2020)
Parceira da programação de lives, a pizzaria Di Lecco relatou um aumento de aproximadamente 30% nas vendas. (crédito: Vinícius Fonseca (25/7/2020))

A programação especial de lives do Dia da Pizza, realizada pelo jornal Cruzeiro do Sul no dia 10 de julho, alcançou mais de 33 mil pessoas na conta oficial do Instagram. Foram mais de 11 mil visualizações nas entrevistas com os digital influencers da cidade que discutiram suas preferências e o amor a esta comida italiana que ganhou um sabor ainda mais especial no Brasil.

Além dos influenciadores, o projeto teve participação da Sorocaba Refrescos e da pizzaria Di Lecco, responsáveis pela degustação dos melhores sabores de pizza, em suas casas. A maratona rendeu centenas de comentários nas quatro entrevistas do dia, como as discussões sobre os sabores preferidos de cada um -- sejam eles os clássicos calabresa e marguerita, ou até mesmo os exóticas como batata frita e pão de alho.

Os meninos da página Senhor Tanquinho, Guilherme e Roney, bateram um papo sobre como matar a vontade de comer uma pizza mesmo em tempos de dieta. Itamar Taver, o “Senhor Coma Com os Olhos”, debateu o diferencial da pizza em Sorocaba. A adaptação dos restaurantes ao delivery, durante a pandemia, para garantir a mesma qualidade e experiência na entrega da redonda, foi debatida com Marina Amorim, uma das idealizadoras da conta “E Aí, o Que Comer?”, que traz dicas dos melhores lugares da cidade para quem quer pedir comida.

Para fechar a noite, Tati Romano, do Instagram “Panela Terapia”, ensinou como conseguir alcançar o melhor resultado na hora de fazer sua própria pizza.

Parceria

A pizzaria Di Lecco, que tem unidades em Votorantim e Sorocaba, enviou diversas pizzas quentinhas para serem degustadas pelos apresentadores e convidados enquanto conversavam sobre o assunto. Conforme os representantes do empreendimento, a exposição gerou um aumento de aproximadamente 30% nas vendas. “Foi muito bacana ter participado. Além de ter uma ampla divulgação da marca e dos produtos, tivemos ainda a oportunidade de entender o mercado com as interações dos internautas que assistiam as lives. Foi um aumento significativo nas duas unidades, um recorde de vendas, nós precisamos nos desdobrar para atender todo mundo”, relataram.

Diante dos resultados positivos na parceria com o Cruzeiro do Sul, a pizzaria destacou a importância de investir na divulgação pelo Instagram e Facebook como forma de ampliar os negócios. “Para nós essa comunicação foi fundamental. O melhor meio acaba sendo as redes sociais, porque você consegue abordar diferentes assuntos, ter interação com o público e acompanhar a evolução pelas métricas. Não tem como querer crescer sem investir nisso.”

Atualmente, a conta do Cruzeiro do Sul no Instagram tem mais de 64 mil seguidores. No Facebook, o veículo totaliza mais de 293 mil seguidores que acompanham diariamente as notícias de Sorocaba e Região. (Wesley Gonsalves)

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