Buscar no Cruzeiro

Buscar

Como impulsionar sua estratégia comercial em época de Covid-19

31 de Março de 2020 às 15:32

As relações comerciais como conhecemos têm sofrido muitas alterações nos últimos dias. Comerciantes e empresários precisam fazer mudanças e se adequar a novos modelos de negócios para sobreviver e prosperar. Uma ótima maneira de divulgar de forma confiável e segura a potenciais clientes, é utilizando um veículo de credibilidade como o Portal Cruzeiro do Sul, bem como canais das redes sociais (Instagram e Facebook).

Desde o começo do mês de março, temos mensurado um grande aumento no tráfego e fluxo de visitantes no Portal Cruzeiro do Sul e nas redes sociais.

O Portal, que vinha recebendo cerca de 4 mi de visualizações de páginas por mês, desde 2019, em março está registrando mais de 5,8 milhões.

Em número de usuários únicos, de 1 mi (média mensal nos últimos meses), alcançamos quase 1,5 mi apenas neste mês.

Já no Facebook, estamos registrando um aumento de 90% no número de seguidores e pessoas engajadas com o conteúdo publicado. São mais de 290 mil seguidores que escolheram acompanhar as principais notícias sobre o Covid-19 através do canal do Cruzeiro do Sul, demonstrando confiança e fidelidade ao nosso trabalho.

Alcance orgânico

Todo alcance é orgânico, pois temos um bom relacionamento com leitores, assinantes e todas as pessoas que têm o Cruzeiro do Sul como referência em jornalismo local e regional.

No Instagram não é diferente. Tivemos um grande crescimento de mais de 1 mil seguidores novos organicamente apenas no mês de março. Nosso compromisso com notícias locais continua também nesta plataforma social com alto engajamento e público mais jovem. No total, temos mais de 53 mil seguidores.

Não podemos demonstrar dados de relatório de nossos anunciantes, no entanto, há alguns cases de sucesso que confirmam o alcance e resultado positivo de publicações no Facebook como estes dois exemplos a seguir. Além do engajamento, as publicações costumam alcançar mais de 40 mil usuários.

Academia Ápice: https://www.facebook.com/185940398093813/posts/2958886784132480/

Espaço PAX: https://facebook.com/185940398093813/posts/3006918119329346/

Publicações no Facebook permitem um aumento na reputação de qualquer marca, além de ampla visibilidade. A empresa anunciante pode e deve aproveitar este tipo de ação para interagir com usuários através de comentários e ações diretas de relacionamento.

Conte com a equipe comercial digital do Cruzeiro do Sul para te auxiliar em estratégias nas redes sociais.

Entre em contato pelo email [email protected]