Covid-19 Sorocaba e Região

Votorantim confirma mais três mortes por Covid-19 e totaliza 39 óbitos

Nesta terça-feira (21), a cidade também registrou 44 novos casos da doença
Votorantim está na fase laranja do Plano SP. Crédito da foto: Fábio Rogério/ Arquivo JCS (21/04/2020)

Mais três mortes decorrentes do novo Coronavírus foram confirmadas pela Secretaria da Saúde (Sesa) de Votorantim. Agora, a cidade totaliza 39 óbitos, além de uma morte suspeita que está sob investigação. Os pacientes eram todos do sexo masculino, com idades de 71, 77 e 79 anos. A primeira e a última vítima tinham comorbidades. Os óbitos foram registrados nos dias 15 e 16 de julho, respectivamente.

Nesta terça-feira (21), o município também registrou 44 novos casos de Covid-19, chegando a 945 notificações positivas. Desse total, 615 estão recuperados, 259 estão em isolamento domiciliar e 32 estão internados, sendo oito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Conforme o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde, outros 186 pacientes são considerados suspeitos e aguardam os resultados dos exames. Do total, 175 estão em isolamento domiciliar e dez estão internados.

Taxa de ocupação

Ainda de acordo com a pasta, nesta terça-feira, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 no hospital municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça está em 36% para atendimento de clínica médica e 50% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 33% para clínica médica e 65% na UTI.

Após deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19, Votorantim está inserida na fase laranja do Plano SP desde sábado (18), mas com restrições. A medida levou em conta a ampliação dos números de leitos de UTI no hospital municipal, bem como a queda nos números de internações clínicas. (Da Redação, com informações da Prefeitura Municipal de Votorantim) 

Comentários