Buscar no Cruzeiro

Buscar

Transporte coletivo irá operar com mais veículos na fase amarela

09 de Agosto de 2020 às 08:27

Ônibus rodam com 50% da frota a partir desta 2ª feira Conforme a Urbes, as linhas dos bairros com maior adensamento populacional serão reforçadas. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (15/4/2020)

Com o avanço de Sorocaba para a fase amarela, o transporte coletivo será reforçado, passando a operar das 4h30 às 23h, diariamente, e com o reforço de mais 30 ônibus em circulação. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Sorocaba na sexta-feira (7).

Segundo a administração municipal, haverá um aumento de cerca de 40% da frota de ônibus em circulação nas linhas de maior demanda de passageiros. São elas: 31 Cajuru, 42 Laranjeiras, 46 Paineiras, 53 Éden, 55 Rodrigo, 58 Vitória Régia, 307 Interbairros VII, 06 Barcelona, 48 Aparecidinha/Castelinho, 60 Ouro Fino, 65 Campolim, 73 Júlio de Mesquita, 77 Santa Bárbara e 303 Interbairros III.

Já a oferta nas demais linhas será reforçada em cerca de 25% com o acréscimo de viagens ou horários disponibilizados. Na tarde de sexta, uma paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo urbano de Sorocaba deixou passageiros para fora dos terminais São Paulo e Santo Antônio por duas horas.

Eles se aglomeraram em frente às catracas e só puderam adentrar por volta das 17 horas, quando a operação dos ônibus foi retomada.

Cuidados devem continuar

Para a prefeita, Sorocaba está passando a fase da crise da pandemia, mas os cuidados devem ser cada vez mais fortalecidos pela população. "Nos preparamos muito bem para enfrentar esse momento. Realizamos diversas ações muito antes do primeiro caso confirmado da cidade. Agora, chegou o momento para o início da retomada do comércio, com consciência", enfatizou.

O médico e responsável pelo Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, Fernando Brum, destacou que o avanço à Fase Amarela é consequência do bom trabalho feito pela Prefeitura de Sorocaba. Ele também lembrou da possibilidade de a cidade regredir, caso a população relaxe com os cuidados para se prevenir da Covid-19.

O secretário da Saúde, Ademir Watanabe, divulgou as áreas de Sorocaba com mais casos e pediu a colaboração da população durante a pandemia. "Precisamos que cada vez mais as pessoas se conscientizem com o uso da máscara e as medidas preventivas de combate à Covid-19. Só assim poderemos sair dessa o mais rápido”. (Da Redação)