Buscar no Cruzeiro

Buscar

SP lança site para pré-cadastro da campanha da vacina contra Covid-19

18 de Janeiro de 2021 às 08:00

SP lança site para pré-cadastro da campanha da vacina contra Covid-19. Crédito da Foto: Reprodução

O Governo de São Paulo lançou neste domingo (17) o site Vacina Já para agilizar a campanha de vacinação contra o Covid-19 no Estado. Nele, todas as pessoas aptas a receber a vacina Coronavac podem fazer um pré-cadastro. Nesta primeira etapa, o grupo prioritário é formado por profissionais de saúde e indígenas.

O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações, segundo o governo Estadual.

O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um vai ajudar toda a sociedade. Quem não conseguir fazer o pré-cadastro não precisa se preocupar, pois a vacinação também será feita sem ele. Apenas será necessário fazer o cadastro completo na unidade de vacinação. A maior parte dos profissionais de saúde vai receber a vacina nos seus locais de trabalho.

Desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, a Coronavac será fabricada e distribuída no Brasil pelo Instituto Butantan. A Coronavac é o único imunizante contra a covid-19 com estoque no Brasil. A ideia é que 6 milhões de doses sejam disponibilizadas ainda em janeiro. A eficácia da vacina para evitar a manifestação da doença é de 50,39%, segundo atestou neste domingo a Anvisa. (Da Redação)