Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocabana é única brasileira em vídeo com pessoas de 50 países afetados pela Covid-19

31 de Maio de 2020 às 12:20

Tais Jamili gravou vídeo no Paço Municipal em Sorocaba. Crédito: Divulgação.

A cantora gospel sorocabana Tais Jamili Silva Paula, 25 anos, é a única brasileira presente em um vídeo interpretando a música “Amazing Grace” (Maravilhosa Graça). Ele aparece ao lado de representantes de outros 49 países afetados pela Covid-19.

O vídeo é um projeto de uma organização sem fins lucrativos de evangelização cristã, chamada “Normal Christian Life”, fundada em 2014 na Austrália. A organização tem igrejas e adeptos em vários países do mundo, incluindo o Brasil.

https://www.facebook.com/jornalcruzeiro/videos/256565965619170/

Tais aparece no vídeo cantando um trecho da música em português. A canção gospel é mundialmente famosa e já foi gravada por diversos cantores, incluindo famosos como Andrea Bocelli.

A letra da música é considerada um hino cristão, e foi escrita por um poeta inglês e clérigo anglicano chamado John Newton, em 1772. No vídeo, a sorocabana aparece em frente ao Paço Municipal, onde a gravação foi feita.

Ela conta que é cantora gospel há pelo menos cinco anos e faz shows e apresentações musicais profissionalmente. “Fiquei sabendo do projeto de gravação do vídeo com a música 'Amazing Grace' por um amigo de Araçariguama, que também participa do movimento de evangelização cristã, e como sou cantora decidi gravar também e enviei o meu vídeo. Fiquei muito feliz por ter sido selecionada e ter um trecho da minha gravação no vídeo”, conta.

Segundo ela, a letra da música é propícia para o momento atual, por conta da pandemia do novo coronavírus. “A canção fala de alguém que encontra-se perdido, mas que por conta de uma graça de Jesus se libertou. O vídeo é um gesto de esperança e fé na luta contra a Covid-19”, diz.

No vídeo, pessoas de diferentes países, como EUA, China, Espanha, Itália, Bélgica, Irlanda, Grécia, Irã, Índia, Japão, entre outros, aparecem cantando “Amazing Grace”, cada um na sua respectiva língua. “Foi um desafio para mim e acredito que para todos que participaram porque a gente tinha que cantar todos no mesmo tom. Foi uma experiência maravilhosa e que está tendo bastante repercussão, e o vídeo original já teve cerca de um milhão de visualizações”, afirma Tais.  Veja o vídeo abaixo. (Da Redação)

https://youtu.be/D92KW9betoo

Galeria

Confira a galeria de fotos