Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba tem 16 óbitos e 53 pacientes recuperados do coronavírus

23 de Abril de 2020 às 18:20

Segundo a Secretaria da Saúde de Sorocaba, 79 casos da doença foram confirmados na cidade OMS pediu esforços internacionais conjuntos para evitar maior disseminação do novo coronavírus. Crédito da foto: China OUT / AFP / STR

Sorocaba registrou nesta quinta-feira (23) mais três novos óbitos com a covid-19. Os dados foram divulgados por meio do boletim diário elaborado pela Secretaria Municipal da Saúde.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, a primeira vítima é um homem de 65 anos de idade. Ele tinha hipertensão arterial.

Já a segunda morte foi de um homem de 62 anos sem comorbidades. Ambos estavam internados em um hospital público de Sorocaba.

A terceira vítima foi um homem de 87 anos. Ele tinha doença renal crônica e estava internado em um hospital privado desde 14 de abril.

[irp posts="242465" ]

 

As três mortes ocorreram nesta quinta-feira (23). Com isso, a cidade totaliza 16 mortes confirmadas com o novo coronavírus, de acordo com dados do governo municipal.

Casos confirmados

Além dos óbitos, a Prefeitura de Sorocaba registrou mais seis novos casos com a covid-19. Com isso, já são 79 confirmados na cidade. Deste total, 10 estão internados (três em UTI) e 53 já se encontram recuperados.

Os casos suspeitos diminuíram nesta quinta-feira por conta da quantidade de exames que deram negativo para a doença. A cidade passou de 147 para 120 pessoas que aguardam resultados.

Entre todos os suspeitos, 31 estão internados em hospitais da cidade, sendo oito em UTI. Os óbitos em investigação diminuíram para cinco. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 461. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)