Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento aguarda resultado de testes para treinar

21 de Julho de 2020 às 08:38

São Bento aguarda resultado de testes para treinar Como Fábio Bahia, todo o grupo teve a temperatura monitorada. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (20/7/2020)

O São Bento iniciou a retomada das atividades na tarde de segunda-feira (20), após 125 dias de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Os primeiros passos foram os testes para Covid-19, no Complexo Humberto Reale.

Jogadores, comissão técnica e funcionários foram submetidos ao exame sorológico. A coleta de sangue foi realizada por um hospital particular de Sorocaba, que também é patrocinador do clube.

O protocolo sanitário foi elaborado pelos médicos do clube, Cássio Rusconi e João Paulo Cazarini. Eles se embasaram nos protocolos da Federação Paulista de Futebol (FPF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Resultados dos exames

Segundo a assessoria de imprensa beneditina, todos os resultados deverão ficar prontos nesta terça-feira (21). Após a análise pelo departamento médico, as atividades para os atletas devem ser iniciadas com os testes físicos.

A intenção da diretoria é que a avaliação física e os treinamentos de recondicionamento sejam realizados ainda nesta semana. O clube estreará na Série C do Campeonato Brasileiro entre os dias 8 e 9 de agosto.

O jogo inicial será contra o São José (RS), fora de casa. Os gaúchos já estão em atividade há pelo menos dois meses. A primeira partida como mandante será no dia 15 ou 16, também de agosto, contra o Brusque (SC).

Fase de preparação

A equipe sorocabana, que foi autorizado pela Prefeitura a voltar aos trabalhos na última sexta-feira (17), terá menos de 20 dias para preparar o elenco. “Falar em tempo hábil seria dizer uma pré-temporada adequada de, no mínimo, um mês”, afirmou o preparador físico Cléber Vaz.

[irp posts="270890" ]

 

E o elenco sabe do tempo curto para a preparação. “Vamos chegar bem atrasados. Nosso adversário (da estreia na Série C) está treinando por algum tempo. Mas é ter a tranquilidade, paciência e sabedoria para ultrapassar os obstáculos, que serão muitos”, alertou, Ruan. (Zeca Cardoso)