Covid-19 São Bento

São Bento aguarda resultado de testes para treinar

Após 125 dias de isolamento, elenco retorna ao CT para procedimento que aponta infecção por coronavírus
São Bento aguarda resultado de testes para treinar
Como Fábio Bahia, todo o grupo teve a temperatura monitorada. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (20/7/2020)

O São Bento iniciou a retomada das atividades na tarde de segunda-feira (20), após 125 dias de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Os primeiros passos foram os testes para Covid-19, no Complexo Humberto Reale.

Jogadores, comissão técnica e funcionários foram submetidos ao exame sorológico. A coleta de sangue foi realizada por um hospital particular de Sorocaba, que também é patrocinador do clube.

O protocolo sanitário foi elaborado pelos médicos do clube, Cássio Rusconi e João Paulo Cazarini. Eles se embasaram nos protocolos da Federação Paulista de Futebol (FPF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Resultados dos exames

Segundo a assessoria de imprensa beneditina, todos os resultados deverão ficar prontos nesta terça-feira (21). Após a análise pelo departamento médico, as atividades para os atletas devem ser iniciadas com os testes físicos.

A intenção da diretoria é que a avaliação física e os treinamentos de recondicionamento sejam realizados ainda nesta semana. O clube estreará na Série C do Campeonato Brasileiro entre os dias 8 e 9 de agosto.

O jogo inicial será contra o São José (RS), fora de casa. Os gaúchos já estão em atividade há pelo menos dois meses. A primeira partida como mandante será no dia 15 ou 16, também de agosto, contra o Brusque (SC).

Fase de preparação

A equipe sorocabana, que foi autorizado pela Prefeitura a voltar aos trabalhos na última sexta-feira (17), terá menos de 20 dias para preparar o elenco. “Falar em tempo hábil seria dizer uma pré-temporada adequada de, no mínimo, um mês”, afirmou o preparador físico Cléber Vaz.

Leia mais  Federação Paulista de Futebol estuda reiniciar a Série A2 em 19 de agosto

 

E o elenco sabe do tempo curto para a preparação. “Vamos chegar bem atrasados. Nosso adversário (da estreia na Série C) está treinando por algum tempo. Mas é ter a tranquilidade, paciência e sabedoria para ultrapassar os obstáculos, que serão muitos”, alertou, Ruan. (Zeca Cardoso)

Comentários