Buscar no Cruzeiro

Buscar

Região de Sorocaba vai receber mais nove respiradores

22 de Julho de 2020 às 15:33

Região recebe 25 respiradores e amplia capacidade das UTIs Reforço é para Sorocaba e Tatuí. Crédito da foto: Divulgação / Secretaria Estadual da Saúde

 

Dois hospitais de cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) devem receber mais nove respiradores da Secretaria de Estado da Saúde. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa pelo governador João Doria nesta quarta-feira (22).

Segundo o anúncio do governador, cinco equipamentos serão enviados para a Santa Casa de Tatuí e quatro para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Os ventiladores pulmonares possibilitam a abertura de novos leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva), garantindo atendimento aos casos graves provocados pelo novo coronavírus.

Ao todo, 167 respiradores serão destinados para a capital paulista e municípios da Grande São Paulo, litoral e interior. A distribuição é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por COVID-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde.

“Somando com as unidades que ainda estão sendo preparadas para entrega, temos ainda mais 500 unidades de respiradores, vamos para 3.511 respiradores em todo o Estado de SP”, destacou Doria. (Da Redação)