Buscar no Cruzeiro

Buscar

Iperó já entregou mais de 36 mil refeições para alunos da rede municipal de ensino

01 de Maio de 2020 às 11:39

Prefeitura de Iperó atende diariamente mais de 2 mil alunos em 5 pontos fixos. Crédito da foto: Prefeitura de Iperó.

Mais de 36 mil refeições (marmitex) já foram entregues aos alunos da rede municipal de ensino de Iperó. Segundo a Prefeitura de Sorocaba, essa é a quantidade da merenda fornecida pelo município entre os dias 6 e 30 de abril.

Com a suspensão das aulas devido a pandemia do novo coronavírus, os estudantes passaram a receber por meio de marmitex a merenda que segue o mesmo cardápio da escola, com quantidade dobrada e complementada por uma fruta para garantir uma refeição completa nutricionalmente.

Nos dias que antecedem feriados, como quinta-feira (30), a Prefeitura de Iperó oferece a merenda em dobro com o objetivo de reforçar o valor nutricional da refeição. "No dia 6 de maio completaremos um mês de entrega e percebemos nesse período o quanto as refeições tem auxiliado as famílias.

A merenda é um reforço na alimentação dos alunos e contribui para melhorar a saúde e imunidade o que, no momento que vivemos, é muito importante”, diz o prefeito Vanderlei Polizeli. Conforme o município, essa medida em conjunto com outras ações nas áreas da assistência social, serviços municipais e saúde tem contribuído no enfrentamento da pandemia.

A iniciativa atende diariamente mais de 2 mil alunos em 5 pontos fixos: escolas Henory de Campos Goes, Pedrina de Campos Pedrozo Rosa, Roque Ayres de Oliveira, Visconde de Porto Seguro e Zilma Thibes de Melo) e 3 pontos volantes (nos bairros Alvorada, Área II e Vila Smith e Bela Vista).

De acordo com a Prefeitura de Iperó, esses 3 pontos foram implantados considerando o número de alunos nesses locais, a distância percorrida pelos pais e as dificuldades enfrentadas para acesso ao serviço.

Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas na secretaria de Educação ou nos pontos de distribuição. (Da Redação)