Buscar no Cruzeiro

Buscar

Idosa ganha festa de aniversário em frente ao prédio onde mora em Sorocaba

17 de Maio de 2020 às 10:40
Ana Claudia Martins [email protected]

Sara completou 88 anos e ganhou festa de aniversário em frente ao prédio onde mora. Crédito da foto: Divulgação.

Uma idosa de 88 anos ganhou uma festa de aniversário diferente, de familiares e amigos, em frente ao prédio onde ela mora. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as filhas, genros, netas e bisnetas decidiram não deixar a data passar em branco e fizeram uma surpresa para Sara de Almeida, que completou mais um ano de vida neste sábado (16).

Da sacada do prédio, que fica na rua Goiás, no Centro de Sorocaba, a idosa recebeu os parabéns por meio de uma serenata, leu uma faixa com mensagem de parabéns, que foi colocada na calçada, e também uma faixa escrito parabéns, que foi colocada em cima do carro, estacionado em frente ao prédio. Confira o vídeo:

https://youtu.be/XKzF4osGZB0

Além disso, flores e até presentes também foram colocados em cima do carro para que a idosa pudesse acompanhar tudo pela sacada do prédio. A comemoração do aniversário dela também chamou a atenção dos demais moradores do prédio e de quem passou pela rua.

Uma das filhas, Marilene de Almeida Oliveira, disse que a mãe gosta bastante de receber visitas e principalmente de comemorar o próprio aniversário, mas por conta do isolamento social em função da Covid-19 a festa este ano não poderia ser da forma tradicional, com toda a família reunida.

Sara ganhou almoço especial dos familiares em comemoração ao aniversário dela. Crédito da foto: Divulgação.

“Minha mãe é uma pessoa muito querida e acolhedora, ela gosta de receber visitas. Então, decidimos fazer algumas ações para que ela não ficasse triste sem a comemoração do aniversário dela”, disse. Conforme Marilene, os familiares convocaram parentes, amigos e conhecidos da igreja que Sara frequenta e pediram que eles enviassem mensagens de vídeo pelo aplicativo de celular whatsapp.

Mensagens de vídeo

“Recebemos no total 133 mensagens de vídeo e reunimos tudo num só, e ficou um vídeo lindo de uma hora e 45 minutos. E minha mãe ficou muito feliz. Também mandamos para ela café da manhã, almoço, bolo, flores e presentes”, conta.

Já os amigos da igreja presbiteriana que Sara frequenta, na noite deste sábado, também prepararam uma surpresa para comemorar o aniversário dela respeitando o isolamento social. Segundo Marilene, eles levaram violão e fizeram uma serenata para a aniversariante em frente ao prédio, e ela acompanhou tudo pela sacada.

Familiares foram em frente ao prédio para celebrar a data e Sara acompanhou tudo da casada. Crédito da foto: Divulgação.

“Eles cantaram músicas cristãs e também parabéns para ela. Foi muito emocionante e outros moradores do prédio acompanharam e cantaram juntos”, disse a filha. Ainda conforme Marilene, um caminhão que passava pela rua no momento do parabéns buzinou várias vezes como forma de celebrar o aniversário de Sara.

[irp posts="181379" ]

 

“Minha mãe mandou mensagens de agradecimento pelo whatsapp e disse que o coração dela foi a mil e explodiu de tanta felicidade, foi maravilhoso. Graças a tantas pessoas que fizeram de um aniversário que poderia ser tão estranho por conta do distanciamento, uma comemoração cheia de afeto e amor”, afirma a filha. (Ana Cláudia Martins)

Galeria

Confira a galeria de fotos