Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hospital de campanha começa a ser montado na Arena Sorocaba

04 de Abril de 2020 às 19:34

Empresa contratada pela Prefeitura começou os trabalhos pela remoção do piso e das telas da Arena Multiúso. Crédito da foto: Divulgação/Secom Sorocaba

Começou a ser montada neste sábado (4) a estrutura do hospital de campanha que irá tratar tratar pacientes intermediários infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Ele está sendo instalado na Arena Multiuso, no quilômetro 106 da rodovia Raposo Tavares.

A estrutura física da unidade deverá ficar pronta até o final da próxima semana e contará com 84 leitos, sendo cinco para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele não não terá portas abertas -- ou seja, os pacientes serão encaminhados pelos Pronto-Atendimentos da rede pública municipal de saúde.

[irp posts="235820" ]

 

O contrato para a implantação da estrutura do hospital de campanha foi assinado na sexta-feira (3). O investimento será de R$ 850 mil na estrutura física. Ele faz parte do Plano de Contingência Municipal para combate ao novo coronavírus (Covid-19), apresentado na sexta-feira (3).

Trabalhos

Os serviços da empresa contratada pela Prefeitura para a montagem do hospital tiveram início com a remoção de uma manta especial utilizada para a prática esportiva na quadra da Arena Multiuso. Também foi realizada a remoção das telas de proteção do público, por integrantes do Corpo de Bombeiros.

Já no domingo (5) será feita a remoção das grades existentes na frente e também no fundo da quadra, assim como a limpeza e preparação do local para a implantação, na segunda-feira (6), da manta impermeável e lavável apropriada para atuar como piso do hospital de campanha.

Serão implantados 2,2 mil metros quadrados desse tipo de manta lavável. Ele irá cobrir tanto a área da quadra quanto as áreas de acesso.

Ainda de acordo com informações fornecidas pela empresa responsável, na terça-feira (7) começa a instalação das divisórias, enquanto que entre quarta e sábado, dia 11, serão feitos os trabalhos de instalação da rede hidráulica e elétrica.

Em paralelo, ao longo da semana, a Prefeitura dará sequência ao processo de contratação da empresa especializada pela implantação dos equipamentos hospitalares. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)