Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fiscalização interdita casa de eventos que fazia festa em Sorocaba

01 de Maio de 2020 às 09:49

GCM e Prefeitura de Sorocaba fecham casa de eventos na zona norte da cidade. Crédito da foto: GCM e Prefeitura de Sorocaba.

O setor de Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba e a Guarda Civil Municipal interditaram na noite desta quinta-feira (30) uma casa de eventos, que fazia uma festa com dezenas de pessoas, no bairro Via Bom Jesus, em Sorocaba.

Segundo a GCM, após denúncia anônima de que um local conhecido por realizar baile funk, o chamado “pancadão”, estaria preparando o início de mais um evento, recebendo pessoas, viaturas da Guarda e da Fiscalização foram até a casa.

No local, as equipes flagraram aglomeração de pessoas, aproximadamente 30, as quais estavam dançando e consumindo bebidas alcoólicas, além de som alto e perturbação de sossego.

De acordo com a GCM, uma mulher, proprietária da casa, foi detida por crime de desobediência. E o Setor de Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba disse que a mulher, de 32 anos, disse que ela já tinha sido notificada por falta de inscrição municipal e orientada sobre o decreto municipal de Covid-19, e ainda por estar descumprindo a quarentena e o isolamento social, promovendo aglomeração de pessoas e colocando em risco a saúde pública.

A proprietária da casa de eventos foi levada até o Plantão Policial Norte, onde foi autuada pelo crime de desobediência. Ela não foi localizada pela reportagem para falar sobre o fato. (Da Redação)