Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fiscalização fecha 20 estabelecimentos em três bairros de Sorocaba

03 de Julho de 2020 às 19:39

Sorocaba registra 685 casos confirmados de coronavírus Pessoas caminham pela rua de São Bento, no centro de Sorocaba. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (25/5/2020)

Vinte estabelecimentos comerciais foram fechados nesta sexta-feira (3) em Sorocaba. Segundo os fiscais da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), as respectivas lojas não cumpriam o decreto municipal que preconiza a comercialização apenas de produtos considerados essenciais.

Os locais averiguados pela fiscalização ficam nas regiões do Wanel Ville, Jardim Simus e Júlio de Mesquita Filho. Já outros cinco puderam reabrir na área central da cidade.

O objetivo da fiscalização é o combate ao novo coronavírus. Por não atenderem ao decreto 25.799, em vigor, expondo e comercializando somente os produtos ou serviços essenciais, correlacionados à alimentação e à higiene, os 20 estabelecimentos foram notificados a fechar. Os responsáveis pelas lojas atenderam à determinação da fiscalização na zona oeste da cidade.

Nesta sexta-feira (3), outro grupo de fiscais agiu na região central e autorizou a reabertura de cinco estabelecimentos, já que os comerciantes atenderam à determinação municipal. A Fiscalização lembra que o objetivo principal desta medida é evitar a aglomerações de pessoas em estabelecimentos, circulando pessoas e produtos não essenciais, aumentando a disseminação do novo coronavírus.

[irp posts="267822" ]

 

O descumprimento das obrigações do decreto pode acarretar multas de R$ 276,00 a R$ 276 mil e, em casos de reincidências, a empresa está sujeita à cassação do alvará de funcionamento. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)