Buscar no Cruzeiro

Buscar

Festa Junina de Votorantim suspende venda de ingressos

23 de Março de 2020 às 18:44

Venda de ingressos para show de Roberto Carlos em Votorantim começa dia 19 O cantor e compositor Roberto Carlos durante show em Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (5/12/2016)

A organização da Festa Junina Beneficente de Votorantim suspendeu nesta segunda-feira (23) a venda dos ingressos do evento, inicialmente previsto para ocorrer entre os dias 3 e 28 de junho na Praça de Eventos Lecy de Campos. A medida, no entanto, não prevê política de reembolso até o momento. Em comunicado, os organizadores afirmam que a suspensão é temporária, e ocorre em respeito às “indicações de prevenção da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e demais autoridades”.

De acordo com o comunicado, o ingresso já adquirido será válido para nova data. Os ingressos começaram a ser vendidos no início do mês, mas ainda não foi aberto um canal para o reembolso daqueles que já adquiriram os bilhetes. No texto, a organização da festa cita que a “Abrape (associação Brasileira dos Promotores de Eventos) solicita que, caso você tenha ingressos para shows que foram adiados, por favor não solicite o reembolso. Guarde seu ingresso com carinho e compareça na nova data. Desta forma, você ajuda o artista que você gosta e milhares de produtores de cultura e entretenimento no Brasil”.

Inquérito civil público

A suspensão da venda dos ingressos ocorre uma semana após o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) instaurar um inquérito civil público sobre a realização da festa, que teve como representados a empresa Viva Entretenimento, responsável pela organização do evento, e a Prefeitura de Votorantim.

Na abertura do inquérito, o promotor Luiz Alberto Meirelles Szikora cita que artistas do cenário nacional como Roberto Carlos, Luan Santana, Roupa Nova, Alok, Raça Negra, Marília Mendonça, entre outros, estão entre os escalados para se apresentar no evento. Ele considera também a estimativa de público total para o evento, entre 150 mil pessoas para os shows e de 250 mil para o recinto da festa.

No decorrer do documento, ele cita ainda o cancelamento ou o adiamento de vários eventos artísticos, de entretenimento e esportivos, públicos e privados, sendo alguns eventos de destaque mundial, como forma de prevenção do aumento da doença Covid-19.

[irp posts="230993" ]

 

No comunicado, a Viva Entretenimento afirma que mantém o monitoramento em tempo integral da evolução dos fatos relacionados à pandemia na região. “Confiamos que, em breve, ficará tudo bem e estaremos todos juntos na maior festa junina do Estado de São Paulo”, conclui. (Estadão Conteúdo)