Buscar no Cruzeiro

Buscar

Escola estadual em Piedade é fechada após casos de Covid-19

11 de Fevereiro de 2021 às 12:34
Jomar Bellini [email protected]

Escola Estadual em Piedade será desinfectada ainda essa semana. Crédito da Foto: Reprodução / Google Street View

Atualizada às 16h20

A escola estadual Prof. Maria Paula Ramalho Paes foi fechada em Piedade após funcionários testarem positivo para Covid-19.  Por conta dos casos, o retorno dos estudantes às aulas presenciais foi adiado por 10 dias.

Segundo relato de servidores que preferiram não se identificar, o surto teria ocorrido após a realização de reuniões presenciais de planejamento entre os professores e a direção da unidade.

A escola fez uma publicação nas redes sociais informando os pais sobre o caso no dia 7 de fevereiro. No aviso, eles informam sobre o adiamento do retorno das atividades presenciais de 8 de fevereiro para o próximo dia 18. Durante esse período as aulas serão realizadas pela internet.

Desde ontem, o jornal Cruzeiro do Sul tem questionado a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que evita dar detalhes sobre o caso, não respondendo a maioria dos questionamentos.

"A Escola Estadual Prof. Maria Paula Ramalho Paes segue todos os protocolos definidos pelo Centro de Contingência e os espaços serão novamente desinfectados ainda essa semana. As aulas na unidade estão sendo realizadas remotamente e os alunos não serão prejudicados", afirma.

O Estado não informou quantos funcionários testaram positivo e nem os cargos. Também não respondeu se existem casos semelhantes em outras escolas da Região Metropolitana de Sorocaba. Já a Secretaria Municipal de Saúde também não informou quantos casos foram notificados na escola estadual. A Prefeitura afirmou, entretanto, que, até o momento, não há outras escolas fechadas por casos de Covid-19 na cidade. (Jomar Bellini)