Buscar no Cruzeiro

Buscar

Celebridades contam como venceram o coronavírus

04 de Abril de 2020 às 13:25

Domingo é uma das dezenas de famosos que foram infectados pelo novo coronavírus e que estão curados. Crédito da foto: Ruben Martin/Divulgação

 

“Minha família e eu estamos todos em auto-isolamento pelo tempo que for considerado clinicamente necessário. Atualmente, estamos todos de boa saúde, mas experimentei sintomas de febre e tosse”. A declaração publicada há duas semanas nas redes sociais foi feita pelo tenor espanhol Plácido Domingo depois de ser testado positivo para o Covid-19. Considerado um dos principais nomes vivos da ópera mundial, o artista de 79 anos voltou às redes nesta semana para anunciar que sente-se bem e segue em casa, em repouso.

Domingo é uma das dezenas de famosos mundo afora que foram infectados pelo novo coronavírus e que estão curados. Um dos primeiro casos envolvendo celebridade de Hollywood foi o do ator Tom Hanks e sua mulher, Rita Wilson. O casal contraiu a doença no início de março na Austrália, onde foram devidamente tratados até receberem alta. O ator Idris Elba e sua mulher, Sabrina Dhowre também precisaram entrar em confinamento após testarem positivo para o coronavírus.

No Brasil, a cantora Preta Gil e a atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme também contraíram a doença. Preta testou positivo para o novo coronavírus em 14 de março e anunciou no dia 29 que estava curada. “Eu senti dor no corpo, dor de cabeça, calafrio, sudorese, intestino solto, perda de apetite, olfato e paladar e dor de ouvido. Não tive febre", afirmou. A cantora explicou que, como ainda não existe um medicamento para o coronavírus, ela tomou remédios paliativos para os sintomas e não precisou ir ao hospital, já que não apresentou quadros graves.

Fernanda Paes Leme usou as redes sociais também para incentivar o uso de máscaras caseiras. Crédito da foto: Reprodução/ Instagram

Fernanda Paes Leme também usou as suas redes sociais para anunciar que recebeu alta médica após 14 dias de isolamento domiciliar devido ao coronavírus. "Saio de um isolamento e continuo de quarentena”, afirmou, pedindo, ainda, aos seus seguidores, que procurem ficar em casa. Os cantores Dinho Ouro Preto, da banda Capital Inicial, e Di Ferrero também foram infectados pelo novo coronavírus e se curaram. No mundo político, o o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), general Augusto Heleno, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também foram acometidos pelo vírus, mas já retornaram às atividades após 14 de isolamento para recuperação.

De acordo com o relatório divulgado pela Prefeitura de Sorocaba nesta sexta-feira, dos 20 casos confirmados de novo coronavírus foram, oito estão curados. A reportagem do Cruzeiro do Sul deseja entrar em contato com essas pessoas para relatar aos leitores o alívio de se curar, os principais sintomas e os cuidados no tratamento, porém, as autoridades de saúde mantêm sigilo da identidade dos pacientes. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos