Covid-19

Brasileiro que encontrou Trump testa positivo para Covid-19

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou não estar preocupado
Brasileiro que encontrou Trump testa positivo para Covid-19
Donald Trump é presidente dos Estados Unidos. Crédito da foto: Jim Watson / AFP (12/3/2020)

O chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), Fábio Wajngarten, foi diagnosticado com o novo coronavírus. Na última semana, ele havia se encontrado nos Estados Unidos com o presidente americano, Donald Trump. O comunicado foi divulgado nesta quinta-feira (12) pelo governo brasileiro.

Wajngarten acompanhou Bolsonaro em uma viagem do presidente brasileiro iniciada no último sábado (7), ambos retornando dos EUA na terça-feira (10). A agenda incluiu o encontro entre Trump e Bolsonaro, e ocorreu no resort do presidente americano, na Flórida.

O chefe da Secom, que tinha postado em seu Instagram uma foto lado a lado com Trump, desenvolveu sintomas parecidos com os de uma gripe comum. Ao investigar, testou positivo para o novo coronavírus.

Sem preocupações

Trump afirmou não estar preocupado. “Eu realmente ouvi algo sobre esse assunto. Nós jantamos na Flórida, in Mar-a-Lago, com toda a comitiva. Eu não lembro se o assessor de imprensa estava lá. Se ele esteve lá, ele esteve lá. Mas nós não fizemos nada fora do comum”, disse o presidente americano. “Deixem eu esclarecer: eu não estou preocupado.”

Segundo a imprensa nacional, Bolsonaro também fez testes para o novo coronavírus. De acordo com o gabinete presidencial, “(o governo) está tomando todas as medidas necessárias para proteger a saúde do presidente e todos os membros da comitiva que viajaram com ele para os Estados Unidos”, disse em comunicado.

Leia mais  Brasil pode adotar medidas mais drásticas contra coronavírus, diz Mandetta

 

“Isso porque um dos membros da comitiva, o secretário de comunicação Fábio Wajngarten, foi infectado pelo novo coronavírus, Covid-19, como foi confirmado por um teste recente de contraprova.” (AFP)

Comentários