Buscar no Cruzeiro

Buscar

Brasileiro que encontrou Trump testa positivo para Covid-19

12 de Março de 2020 às 14:49

Brasileiro que encontrou Trump testa positivo para Covid-19 Donald Trump é presidente dos Estados Unidos. Crédito da foto: Jim Watson / AFP (12/3/2020)

O chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), Fábio Wajngarten, foi diagnosticado com o novo coronavírus. Na última semana, ele havia se encontrado nos Estados Unidos com o presidente americano, Donald Trump. O comunicado foi divulgado nesta quinta-feira (12) pelo governo brasileiro.

Wajngarten acompanhou Bolsonaro em uma viagem do presidente brasileiro iniciada no último sábado (7), ambos retornando dos EUA na terça-feira (10). A agenda incluiu o encontro entre Trump e Bolsonaro, e ocorreu no resort do presidente americano, na Flórida.

O chefe da Secom, que tinha postado em seu Instagram uma foto lado a lado com Trump, desenvolveu sintomas parecidos com os de uma gripe comum. Ao investigar, testou positivo para o novo coronavírus.

Sem preocupações

Trump afirmou não estar preocupado. “Eu realmente ouvi algo sobre esse assunto. Nós jantamos na Flórida, in Mar-a-Lago, com toda a comitiva. Eu não lembro se o assessor de imprensa estava lá. Se ele esteve lá, ele esteve lá. Mas nós não fizemos nada fora do comum”, disse o presidente americano. “Deixem eu esclarecer: eu não estou preocupado.”

Segundo a imprensa nacional, Bolsonaro também fez testes para o novo coronavírus. De acordo com o gabinete presidencial, “(o governo) está tomando todas as medidas necessárias para proteger a saúde do presidente e todos os membros da comitiva que viajaram com ele para os Estados Unidos”, disse em comunicado.

[irp posts="226882" ]

 

“Isso porque um dos membros da comitiva, o secretário de comunicação Fábio Wajngarten, foi infectado pelo novo coronavírus, Covid-19, como foi confirmado por um teste recente de contraprova.” (AFP)