Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corrida Pink do Bem está confirmada para 23 de outubro

22 de Maio de 2022 às 00:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Tradicional evento é beneficente.
Tradicional evento é beneficente. (Crédito: Divulgação.)

A Liga Sorocabana de Combate ao Câncer definiu a data da 8ª edição da Corrida Pink do Bem. A prova será disputada no dia 23 de outubro, um domingo, com largada prevista da sede da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), no Alto da Boa Vista, em Sorocaba.

A corrida terá muitas novidades esse ano. Um novo parceiro será anunciado numa live, na quarta-feira, às 19h30, nas redes sociais do jornal Cruzeiro do Sul. Na mesma data serão divulgados detalhes da prova e diversas atrações. O primeiro lote de inscrições, com valores especiais, também será apresentado nesse dia.

A renda da Pink do Bem será revertida para o pagamento de exames para mulheres que estejam na fila do SUS aguardando tratamento contra o câncer.

“A prevenção e a agilidade no início do tratamento do câncer são fundamentais para o sucesso. Quanto antes o paciente for encaminhado, com o diagnóstico correto, maiores são as chances de recuperação”, explicou a presidente da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, Márcia Rodrigues.

Desde a primeira edição, a corrida já pagou R$ 222 mil em exames para mulheres que necessitavam de tratamento. A Pink do Bem é um dos eventos do Outubro Rosa. (Da Redação)