Ensino Superior
Referência entre as instituições privadas de ensino superior, Centro Universitário Facens realiza rebranding e se torna UniFacens
O Centro Universitário Facens, referência em metodologias inovadoras de educação nas áreas de engenharia, tecnologia, arquitetura e saúde, anuncia a evolução de sua marca para UniFacens. A mudança é um marco de sua trajetória e um passo estratégico que reforça a excelência de educação e a crescente atuação em pesquisa e extensão, além do compromisso da Instituição, que possui nota máxima (5) no Ministério da Educação (MEC), em se manter como uma das melhores instituições privadas de ensino superior do Brasil ao longo de quase 50 anos.
De acordo com Patrícia Klahr, reitora da UniFacens:
“A mudança de nome representa a consolidação de um percurso de crescimento acadêmico, científico e social. Expressa ainda o reconhecimento do avanço institucional que ultrapassou os limites de uma faculdade para assumir o papel de Centro Universitário em um ecossistema completo de desenvolvimento, pesquisa, extensão e inovação prática, com autonomia e excelência reconhecidas pelo MEC, mas acima de tudo, com o compromisso com a empregabilidade e a aceleração da carreira do estudante e egresso da UniFacens.”
A Instituição está entre as top 10 universidades brasileiras, é o 1º campus 5G do Estado de São Paulo, conta com mais de 60 laboratórios especializados, diversos Centros de Inovação e é um hub de inovação e tecnologia: um Smart Campus, conceito premiado nacional e internacionalmente.
A UniFacens alinha o desenvolvimento de projetos aos eixos de cidades inteligentes e é signatário do Pacto Global da ONU, comprometido com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Atualmente ocupa o 1º lugar no ranking internacional de sustentabilidade UI Green Metrics entre as universidades privadas brasileiras.
“Do ponto de vista educacional, a marca UniFacens reforça o compromisso que a instituição tem há décadas de oferecer um desenvolvimento integral, em que os estudantes criem competências técnicas, humanas e sociais, além de serem desenvolvidos para atuar de forma ética, criativa e colaborativa em um mundo em constante transformação”, conclui a reitora.
Do mercado para a academia
A UniFacens priorizou, ao longo de sua história, a integração do mercado com a academia. Dados da instituição mostram que 90% dos estudantes conseguem uma vaga no mercado de trabalho antes de concluir a graduação. Esse sucesso é resultado direto de oportunidades oferecidas, como o Centro de Aceleração de Carreiras, que utiliza uma plataforma exclusiva para conectar estudantes e alumni ao mercado, oferecendo vagas especiais, suporte para estágios e treinamentos gratuitos que desenvolvem competências técnicas e comportamentais.
Patrícia ainda afirma que a ideia do novo nome “é gerar um sentimento de união e unificação das áreas de Arquitetura, Engenharia, Saúde e Tecnologia, além de marcar a história da Instituição que se transformou, ao longo de décadas, para atender às necessidades de desenvolvimento de profissionais capacitados para o mercado de trabalho, gerando oportunidades desde o início da jornada dos nossos estudantes”, comenta.
O Centro Universitário possui parcerias estratégicas com grandes empresas nacionais e internacionais, permitindo que os estudantes tenham acesso a experiências reais em laboratórios e escritórios dessas organizações, bem como visitas técnicas que aproximam o meio acadêmico do mercado de trabalho.
A Instituição também possui um Instituto de Pesquisas, o IP Facens, que atua há mais de 20 anos com serviços de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) para conectar empresas, organizações sociais e órgãos públicos ao futuro em prol da inovação e melhorias de produtos e serviços para toda região metropolitana de Sorocaba.
Quer saber mais sobre a UniFacens?
Acesse o site facens.br
Galeria
Confira a galeria de fotos