Buscar no Cruzeiro

Buscar

Qualidade de vida

Arbo Paulistano conquista Certificado Fitwel com nível 2 estrelas

É a primeira vez que um empreendimento sorocabano recebe a certificação, que visa estimular hábitos saudáveis

11 de Março de 2024 às 08:46
Arbo
Design do empreendimento artístico e moderno! Arquitetura biofílica, complementada por uma rua privativa. (Crédito: Divulgação)

O Arbo Paulistano, mais recente lançamento da Splice Soluções Imobiliárias, conquistou o Certificado Fitwel com duas estrelas, evidenciando o seu compromisso com a qualidade de vida e bem-estar de seus moradores. Desenvolvido pelo Center for Disease Control and Prevention (CDC) e pelo General Services Administration (GSA) nos Estados Unidos, o Fitwel é uma certificação que visa estimular hábitos saudáveis aos seus moradores.

Salão de festas, um espaço perfeito para celebrar os dias mais importantes ao lado de pessoas especiais. - Divulgação
Salão de festas, um espaço perfeito para celebrar os dias mais importantes ao lado de pessoas especiais. (crédito: Divulgação)

A filosofia da Splice Soluções Imobiliárias

Desde o início, a Splice Soluções Imobiliárias tem incorporado a responsabilidade social e ambiental como parte fundamental de sua filosofia. O compromisso da empresa evoluiu ao longo dos anos e está agora integrado a todos os seus projetos. O Arbo Paulistano, um condomínio inteligente, com apartamentos de 80m² a 115m², é um reflexo desse comprometimento, sendo o primeiro empreendimento de Sorocaba a receber a certificação Fitwel.

Aspectos avaliados pela Certificação

O Fitwel avalia empreendimentos em 12 categorias, refletindo o compromisso com a qualidade de vida e o bem-estar dos ocupantes. O Arbo Paulistano se destaca em áreas, como: localização, acesso ao edifício, espaços abertos, ambientes internos, oferecimento de alimentação saudável, entre outras.

O projeto do Arbo Paulistano, que já nasceu com conceitos compatíveis ao Fitwel, aderiu aos requisitos, focando em impactar positivamente a saúde dos moradores, reduzir a morbidade e o absenteísmo, apoiar a equidade social, oferecer opções de alimentos saudáveis, incentivar a atividade física e promover a segurança dos seus habitantes. Confira a seguir algumas medidas que farão parte do empreendimento.

Plantas de 80m² a 115m², até 3 suítes, 2 vagas + depósito, com opção de personalização, desde ampliação de sala até porcelanatos em áreas frias. - Divulgação
Plantas de 80m² a 115m², até 3 suítes, 2 vagas + depósito, com opção de personalização, desde ampliação de sala até porcelanatos em áreas frias. (crédito: Divulgação)

Serviço de delivery de hortifrúti: a parceria com um hortifrúti e a disponibilização de geladeiras na área de entrega permitirá que os moradores solicitem produtos enquanto estão fora, proporcionando conveniência e promovendo escolhas alimentares saudáveis. O condomínio também conta com áreas projetadas para o cultivo de hortas para consumo dos seus moradores.

Estímulo à atividade física: o Arbo Paulistano possuirá um programa abrangente de bem-estar, com diversos espaços voltados às práticas esportivas, como: quadra de esportes, espaço para prática de corrida, aparelhos de calistenia, na área externa, academia com equipamentos de última geração e espaço reservado para práticas de alongamento e pilates.

Piscina adulto semi-olímpica com deck molhado. - Divulgação
Piscina adulto semi-olímpica com deck molhado. (crédito: Divulgação)

Bicicletário e conceito de cidade inteligente: com foco na sustentabilidade, o Arbo Paulistano vai oferecer um bicicletário e promover a acessibilidade a locais essenciais em menos de 15 minutos a pé, incentivando o uso de bicicletas e a prática de caminhadas.

Iluminação natural e controle climático: as áreas comuns são projetadas para receber luz natural, contribuindo para a comodidade dos ocupantes. Além disso, os moradores terão autonomia para controlar o ambiente climático desses locais.

Rooftop completo para lazer com vista 360°, massagem, redário, lounge, lareira e paisagismo, proporcionando uma experiência de férias no próprio condomínio. - Divulgação
Rooftop completo para lazer com vista 360°, massagem, redário, lounge, lareira e paisagismo, proporcionando uma experiência de férias no próprio condomínio. (crédito: Divulgação)

Escadas como estímulo à saúde: as escadas do empreendimento serão visualmente atrativas e informativas, incentivando os moradores a adotar hábitos saudáveis como preferir usar as escadas, além do oferecimento de bebedouros climatizados em vários pontos do condomínio.
Plano de emergência detalhado: em vez de um plano genérico, o Arbo Paulistano fornecerá um plano de emergência detalhado, informando claramente como agir em diversas situações, desde falta de energia até incêndios.

O Certificado Fitwel de duas estrelas, conquistado pelo Arbo Paulistano, é um testemunho do compromisso da Splice Soluções Imobiliárias em criar espaços que promovem o bem-estar físico e mental de seus moradores. Este empreendimento inovador não apenas atende aos padrões rigorosos da certificação, mas também estabelece um novo padrão para projetos imobiliários comprometidos com a saúde e qualidade de vida de seus ocupantes. Para mais informações sobre o Arbo Paulistano, acesse: arbopaulistano.com.br.

Galeria

Confira a galeria de fotos