Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sebrae-SP lança programa Movimenta Empreendedor em Sorocaba

Ação aconteceu no escritório da entidade em Sorocaba

09 de Outubro de 2023 às 07:23
Divulgação
Divulgação (Crédito: Alberto Cassone)

O Sebrae-SP fez o lançamento do programa Movimenta Empreendedor no escritório da entidade em Sorocaba, localizado na Av. São Paulo, 1182, no Além Ponte.

O Movimenta Empreendedor foi criado pelo Sebrae de Sorocaba pensando no desenvolvimento e fortalecimento do empreendedorismo na Região Metropolitana de Sorocaba. O programa reúne uma série de eventos nos municípios envolvendo empresários dos segmentos de comércio, indústria e serviços, além de produtores rurais para proporcionar novos conhecimentos e fomentar a geração de negócios entre os participantes.

Em cada cidade, o Movimenta Empreendedor oferece palestras com temas relevantes da atualidade além de dinâmicas de networking. A agenda com as datas e conteúdo pode ser acessada pelo site https://movimentaempreendedor.com.br. Em Sorocaba, o evento vai acontecer em outubro, no mês do empreendedor.

"A região metropolitana de Sorocaba possui mais de 275 mil empresas, sendo 258 mil micro e pequenas. Possui um potencial enorme de crescimento e queremos auxiliar cada vez mais as empreendedoras e empreendedores da região a prosperarem e tornarem seus negócios ainda mais competitivos", destaca o gerente regional do Sebrae-SP, Alexandre Martins.

MOVIMENTA EMPREENDEDOR
Mentes Vencedoras Rumo ao Sucesso

O evento Movimenta Empreendedor, na sua edição Mentes Vencedoras Rumo ao Sucesso, se trata de uma iniciativa do Sebrae Sorocaba para promover o desenvolvimento e fortalecimento do empreendedorismo na Região Metropolitana (RM) de Sorocaba. Serão realizadas 4 palestras e 1 dinâmica de networking. As palestras terão os seguintes nomes: 1) Tendências Vencedoras - palestra do Sebrae Sorocaba sobre as principais tendências de mercado da atualidade; 2) Caminho do Autoconhecimento - palestra do Diogo Garcia, sócio da faculdade Anhanguera Sorocaba e fundador do Instituto IDEAIS, especialista que falará sobre autoconhecimento para obtenção de sucesso; 3) Inteligência Financeira - palestra do Hygor Duarte, presidente da Associação Comercial de Sorocaba e fundador da FAST Consultoria Financeira, especialista em finanças que passará orientações sobre como ter uma gestão financeira efetiva; 4) Conexões Vitoriosas - palestra do Fábio Torres, que possuí três franquias do BNI, especialista que trará instruções de como realizar o verdadeiro networking e na sequência trará uma dinâmica para que os participantes possam aprender de forma prática como fazer networking.

A recepção do evento se dará as 18h30, a fala de abertura se iniciará as 19h00 e o término do evento ocorrerá às 21h30. O evento será replicado em 8 municípios da RM e será divulgado em toda região. Os canais de divulgação serão: rede de contatos dos palestrantes e demais apoiadores, Sebrae, principais mídias dos municípios (redes sociais, rádio, TV, jornal, outros).

As datas e municípios serão: 21/08 - Itu (Auditório da Prefeitura), 04/09 - Itapetininga (Auditório da Prefeitura), 11/09 - Tatuí (Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos), 18/09 - Boituva (IFSP), 25/09 - Salto (Auditório do Paço Municipal), 02/10 - São Roque (Brasital), 05/10 - Votorantim (Sesi Votorantim), 09/10 - Sorocaba (Teatro Municipal). O evento será gratuito e aberto a todos, tendo como público-alvo empresários de Microempresas (ME) ou Empresas de Pequeno Porte (EPP), dos segmentos de comércio, indústria, serviços e agricultura.

A expectativa de público é de, no mínimo, 2.000 pessoas (total dos 8 municípios), sendo realizadas inscrições prévias através do site https://movimentaempreendedor.com.br/ e inscrições durante a recepção em cada local.

Objetivos específicos: ativar lideranças nos municípios, proporcionar novos conhecimentos sobre a atual realidade do mercado, conhecer as principais tendências da atualidade, fortalecer o networking entre os empresários, ampliar a competitividade dos pequenos negócios na Região Metropolitana de Sorocaba, promover aproximação entre os empresários, Sebrae, Prefeituras Municipais e demais parceiros. Contará com apoio das Prefeituras Municipais e demais instituições parceiras dos respectivos municípios, dos 3 palestrantes convidados, entre outros apoiadores.

SERVIÇO
Movimenta Empreendedor Sorocaba
Data e horário: 9 de Outubro das 18h30 as 21h30
Local: Teatro Municipal de Sorocaba
Endereço: Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, s/n - Alto da Boa Vista, Sorocaba - SP, 18013-280
Inscrições gratuitas: https://movimentaempreendedor.com.br
Mais informações: (15) 3229-0270, opção 4