Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mercado imobiliário

Construtora Planeta recebe certificado da Great Place to Work

É a segunda vez que a consultoria global concede selo de qualidade à empresa

05 de Agosto de 2022 às 15:20
Cruzeiro do Sul [email protected]
Projeto da Construtora Planeta em Sorocaba
Projeto da Construtora Planeta em Sorocaba (Crédito: DIVULGAÇÃO)



A Construtora Planeta foi, mais uma vez, certificada pela Great Place to Work (GPTW), como um dos melhores ambientes para se trabalhar. Em 2021, a empresa já havia recebido o selo.

A GPTW é uma consultoria global que ajuda organizações, por meio de uma ferramenta online, a obter os melhores resultados a partir de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

Neste Programa de Certificação, os colaboradores da Planeta responderam a uma pesquisa com questões que envolvem a satisfação no dia a dia, em suas funções na empresa, em aspectos como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Após a tabulação dos dados, a GPTW concede a certificação à empresa que atingiu nota igual ou superior a 70.

Os colaboradores da empresa já tinham respondido a este levantamento em 2021, quando o selo de qualidade foi concedido pela primeira vez. Como a certificação tem validade por 12 meses, a pesquisa foi aplicada neste ano e a Planeta, mais uma vez, é considerada pelos seus colaboradores como um excelente lugar para se trabalhar.

“Chegamos a mais esta conquista ao aplicarmos as melhores práticas no ambiente organizacional, ouvindo sempre nossas equipes, em ações que geram confiança, valorização e estímulo ao crescimento dos profissionais”, afirma Sandro Souza, diretor executivo da Construtora Planeta.

Após a divulgação dos resultados, a empresa usa o diagnóstico da GPTW para aprimorar alguns pontos e manter os processos que estão sendo mais promissores em relação ao clima organizacional.

Sobre a Planeta

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 54 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

Destaca-se por iniciativas voltadas a tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

A Planeta, além de ser uma das 50 maiores construtoras do país, também foi reconhecida também pelo ranking como destaque em sua região de atuação.

O Prêmio de Destaque na Região de Atuação corrobora o protagonismo da empresa em 2021, quando lançou mais de 1.600 unidades atuando apenas na cidade de Sorocaba-SP e no nicho específico de médio e alto padrão. Dentre as primeiras 50 empresas premiadas, a Planeta é a única que atua em uma única região. A empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde atua, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

Além de estar entre as primeiras 50 empresas premiadas pelo Ranking Intec, a Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul - Ouro” da Caixa Econômica Federal, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.