Buscar no Cruzeiro

Buscar

OSSEL

Empreendedorismo e inovação são as marcas da OSSEL Assistência

15 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Divulgação)

Há 35 anos, o vendedor de plano funerário Arany Marchetti lançou a ideia de oferecer às pessoas um modelo de assistência que, com o pagamento de pequenas parcelas mensais, seria possível garantir a tranquilidade da família na hora do velório. O plano incluiria todos os custos desse momento tão doloroso na vida de todos. A ideia deu tão certo que Arany se tornou um dos principais empresários desse ramo em Sorocaba. Foi assim que, em 18 de novembro de 1987, nasceu a OSSEL, uma instituição hoje presente em Sorocaba, Votorantim, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora, além do Grande ABC paulista.

Nascido em Capão Bonito, Arany Marchetti, que veio de uma família com tradição empreendedora, acreditou ser possível garantir às famílias a despedida de um ente querido de maneira digna e tranquila, considerando que o momento da partida é um dos mais importantes. Anos se passaram, e os gestores da empresa investiram e inovaram, diversificando as áreas de assistência da OSSEL.

O primeiro passo foi criar um plano funerário que oferecesse ao cliente diversos benefícios para garantir a qualidade de vida. Assim, ao longo de todos estes anos, a OSSEL vem se reinventando e buscando outros benefícios para que as pessoas possam se despedir de seu ente querido de maneira humanizada.

Desconto Fácil

Dentre esses benefícios está o Desconto Fácil, que reúne uma rede credenciada de serviços e produtos que disponibilizam ao associado OSSEL descontos de até 50% em grandes magazines, consultórios, clínicas e laboratórios. O Desconto Fácil é uma plataforma digital, na qual o associado faz um cadastro e, a partir daí, aproveita todas as oportunidades.

A OSSEL Assistência faz, inclusive, o empréstimo de materiais de apoio de recuperação como cadeiras de roda e muletas. ‘Essa é a ideia da Ossel Assistência. Temos até seguro de vida‘, afirma Érica Atanas, coordenadora de vendas desse segmento. ‘É o pior momento da vida da pessoa, e ela espera ser bem-recebida, bem-atendida, acolhida. Não vendemos apenas um plano, é um trabalho diferenciado feito pela OSSEL, que se preocupa com as pessoas‘, completa Érica.

Ela e o gerente de vendas da OSSEL Assistência, Leandro Garcia, participaram de uma live no Facebook do jornal Cruzeiro do Sul, que pode ser conferida neste link encurtador (encurtador.com.br/gkCJ2), e que foi gerada na quarta-feira (4), no estúdio de tevê montado nas dependências do jornal, no Alto da Boa Vista.

Tabu

Um assunto difícil, delicado e culturalmente considerado como um tabu. A maioria das pessoas não gosta de falar sobre morte. ‘Sabemos que, cedo ou tarde, isso vai acontecer com todos nós‘, afirma Leandro, destacando que a OSSEL Assistência traz um plano que garante uma homenagem respeitosa, digna e acolhedora aos familiares que perderam um ente querido. ‘A dor é da pessoa e isso precisa ser respeitado‘, diz.

O plano da OSSEL Assistência cobre tudo, inclusive o traslado do corpo de qualquer país para o Brasil. Toda a burocracia, como desembaraço de documentos, é feita pela empresa que atua em conjunto com o consulado brasileiro. ‘Esse serviço se chama repatriação e a OSSEL Assistência é uma das maiores empresas especializadas em repatriação. O consulado já nos procura porque reconhece a expertise da empresa‘, ressalta Leandro.

Para chegar ao nível em que está, a OSSEL Assistência se vale também de pesquisas de mercado, para conhecer as tendências. Uma delas é a dos jovens, que têm a preocupação com a sustentabilidade e optam, assim, pela cremação.

A OSSEL Assistência também atua em questões sociais, de modo que, em breve, vai lançar o Instituto Arany Marchetti, em homenagem ao fundador que morreu em 2019, aos 72 anos. Uma das ações mais importantes foi a arrecadação de cinco toneladas de alimentos para ajudar famílias desabrigadas em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Promoção mês de maio

Neste mês de maio, a OSSEL Assistência está com uma promoção especial por ocasião do Dia das Mães. De acordo com a coordenadora de vendas Érica Atanas, quem adquirir um plano funerário vai ter um desconto de 15%, podendo parcelá-lo em 12 vezes, sem juros, no cartão de crédito. Nessa promoção especial, a OSSEL Assistência conseguiu fazer parceria com um salão de beleza. Então, até o dia 31 de maio, quem contratar um plano vai ganhar um voucher para presentear uma pessoa especial, que poderá escolher um dos procedimentos oferecidos pelo salão, como massagem, fazer as sobrancelhas ou escova de cabelo sem pagar nada.