Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pequenos Príncipes

O maior canal de YouTube do segmento "pet" do Brasil é de Sorocaba

As youtubers são um sucesso na internet e somam mais de 7 milhões de pessoas alcançadas em todas as redes sociais

22 de Maio de 2022 às 10:00
Da esquerda para a direita, os Pequenos Príncipes Nhoque, Zorro e Bolt
Da esquerda para a direita, os Pequenos Príncipes Nhoque, Zorro e Bolt (Crédito: Divulgação)

O canal “Pequenos Príncipes” ultrapassou a marca de 2 milhões de inscritos no YouTube e, por isso, ocupa, agora, a posição de maior canal pet do Brasil. Com criatividade e diversão, os conteúdos mostram o dia a dia de três cães da raça Pinscher: Zorro, Bolt e Nhoque, cada um com seu jeito de entreter e gerar identificação com os milhões de espectadores presentes em todo país.

O início nas redes sociais

Émile e Francis consideram trabalhar junto aos ‘peludinhos’ um grande privilégio pois estão em família diariamente - Divulgação
Émile e Francis consideram trabalhar junto aos ‘peludinhos’ um grande privilégio pois estão em família diariamente (crédito: Divulgação)

A produção de conteúdos dos Pequenos Príncipes começou no TikTok como uma brincadeira. No começo da pandemia, em 2020, as sorocabanas Francis Carvalho e Émile Ribeiro decidiram produzir um vídeo de dublagem com o Zorro, o “filho peludo” do meio que, desde filhote, demonstrava uma peculiaridade única: nos momentos de felicidade e euforia, mexia a boca. Essa característica acabou se transformando numa ideia criativa e facilitou a execução de dublagens com áudios famosos.

Intitulando-se a si mesmas como “mamães” dos três cãezinhos, Fran e Émile são casadas há mais de 7 anos e, por trabalharem no segmento audiovisual, tomaram a decisão de fazer a brincadeira que acabou fazendo muito sucesso.

O primeiro vídeo chegou a ter mais de 17 milhões de visualizações na rede social TikTok. Com a possibilidade da produção de conteúdo se tornar um trabalho em família, elas não pensaram duas vezes em investir esforços e publicar vídeos diariamente nas maiores redes sociais, como Instagram e Kwai, além de YouTube e TikTok.

Personagens que cativam e engajam

Fran e Émile, observando que cada um dos “filhos peludos” possuía uma personalidade própria, começaram a introduzir todos nos cenários que retratam o dia a dia de muitas famílias brasileiras. As gravações são sempre feitas de forma descontraída.

Cada personagem do canal Pequenos Príncipes do YouTube tem características próprias, que cativam e engajam os seguidores.

Bolt é conhecido como o intelectual, é o mais velho da turma. Já Zorro, o cão que estreou o canal, é o filho do meio, o mais engraçadinho (ou “comedião”, como elas o chamam). E Nhoque, o caçulinha, é o “chorão”.

Assim, os Pequenos Príncipes foram tomando forma, os cãezinhos ganharam vozes autorais e atualmente, somam mais de 7 milhões de pessoas acompanhando todas as novidades e aventuras na vida dessa família. As “mamães” contam como tem sido comemorada essa conquista.

“Nos sentimos muito felizes com o carinho do público, e claro, muito orgulhosas de os filhos peludos fazerem tanto sucesso com pessoas de todas as idades, no Brasil todo.” Francis Carvalho

Sucesso e crescimento do canal

Com todo o rápido crescimento do canal no YouTube, após alguns meses, Fran e Émile decidiram desenvolver quadros específicos para que o conteúdo publicado não fosse somente para entretenimento, mas abordasse também a responsabilidade social de forma descontraída. Um deles é a Escolinha dos Pequenos Príncipes, no qual se retrata uma sala de aula com aprendizados importantes, como por exemplo: consciência ambiental, aulas de inglês, aulas de matemática, etc.

Outro quadro importante que vem ganhando cada vez mais destaque, é o composto por Vlogs de Viagem, nos quais as youtubers e os cães, de forma responsável, realizam viagens de ecoturismo enfatizando a importância e atenção à consciência ambiental, também nos momentos de lazer.

“Trabalhar com produção de conteúdo junto aos ‘peludinhos’ é um grande privilégio pois, além de estarmos em família diariamente, também permanecemos perto, cuidando e proporcionando amor e carinho aos nossos pets. Eles são nossos filhos, assim como tantos outros pets são tratados em milhares de lares de famílias brasileiras.” Émile Ribeiro

As youtubers sorocabanas contam como lidam com o desafio diário de trabalhar com produção de conteúdo para a internet. Todo dia é necessário pensar em uma ideia diferente, organizar os momentos de gravação, produzir roteiro, fazer edição e tudo mais.

Elas também fazem questão de explicar que, mesmo com a responsabilidade da criação de conteúdos diários, as vontades dos pets são respeitadas. Ou seja, caso Zorro, Bolt ou Nhoque não estejam tão dispostos a gravar em algum momento, elas aproveitam materiais brutos gravados em outros dias para a produção.

Os Pequenos Príncipes ganham cada vez mais espaço nos lares brasileiros e seguem influenciando pessoas de todas as idades, destacando a relevância de que todos os pets merecem receber um lar com amor, cuidados diários e carinho.

A família do canal Pequenos Príncipes faz questão de sempre lembrar que maus tratos a animais é crime.

Para conhecer todos os conteúdos desenvolvidos por essa família, acesse o canal do YouTube clicando aqui

 

Galeria

Confira a galeria de fotos