Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saúde

Unimed Sorocaba amplia a Unidade Avançada da zona norte

A nova área começa a receber o público a partir do dia 17 de janeiro e contará com Pronto Atendimento 24h

14 de Janeiro de 2022 às 11:32
Cruzeiro do Sul [email protected]
 A nova estrutura faz parte do plano de expansão e reestruturação das unidades assistenciais e de negócios da Unimed
A nova estrutura faz parte do plano de expansão e reestruturação das unidades assistenciais e de negócios da Unimed (Crédito: Divulgação/Unimed)

A Unimed Sorocaba anunciou na quinta-feira (13) a implantação de um Pronto Atendimento 24h na Unidade Avançada da zona norte, instalada no Shopping Cidade Sorocaba. Os atendimentos à população começarão na segunda-feira (17). A nova estrutura faz parte do plano de expansão e reestruturação das unidades assistenciais e de negócios da Unimed. Para o funcionamento da nova área, a Unimed Sorocaba abriu cerca de 100 novos postos de trabalho.

A unidade avançada, que funciona no Piso L1, conta atualmente com um núcleo de cardiologia, onde é possível realizar exames como M.A.P.A. (Monitoração Ambulatorial de Pressão Arterial), holter, eletrocardiograma, ecocardiograma e testes ergométricos, além de ultrassonografia, raio X digital e exames laboratoriais. A Unidade Avançada também conta com uma farmácia comercial para os clientes da Unimed, que completa o atendimento do paciente.

Expansão

Com a expansão, a Unidade Avançada da Zona Norte passa a contar com uma área adicional de 567 m², onde funcionará um Pronto Atendimento 24h com cinco consultórios, uma sala de observação infantil com cinco leitos, uma sala de observação adulto com sete leitos, um quarto de isolamento, além de salas de gesso e curativos.

O Pronto Atendimento conta ainda com uma sala de emergência com dois leitos com acesso rápido para ambulância, com suporte de um corpo médico especializado em atendimento emergencial. O PA 24h contará com atendimento nas áreas de clínica médica e pediatria, além do atendimento para casos de ortopedia, que terá atendimento ao público das 7h às 22h.

Outro ganho para a Unidade Avançada da Zona Norte é a instalação de um novo tomógrafo da marca Canon, com tecnologia avançada que permite a integração dos exames ao prontuário eletrônico dos pacientes, trazendo mais agilidade e eficiência ao diagnóstico.

Os clientes da Unimed Sorocaba que serão beneficiados diretamente com a ampliação da unidade avançada têm a comodidade do estacionamento 24h dentro do Shopping Cidade e poderão usufruir de uma estrutura moderna e confortável.

O presidente do Conselho de Administração da Unimed Sorocaba, médico oncologista Gustavo Ribeiro Neves, explica que a expansão atende a uma solicitação de clientes da região. “A ampliação da Unidade Avançada irá agilizar o atendimento de pacientes da zona norte e de cidades como Iperó, Boituva e Porto Feliz, que fazem parte da área de cobertura da cooperativa. A instalação do pronto Atendimento 24h vai reduzir o tempo de deslocamento e agilizar o atendimento dos pacientes.”

Inovação

Esta obra faz parte de um plano de inovação e modernização da Unimed Sorocaba, que inclui o incremento no uso de tecnologia para conferir aos pacientes um atendimento mais seguro e ágil, resultando no lançamento do novo aplicativo da Unimed Sorocaba no final de 2021.

O app permite aos pacientes fazer o agendamento de exames e consultas, obter o cartão virtual, fazer consulta de preços da farmácia, além de ter acesso ao guia médico, a todos os exames de laboratório e imagem desde 2018, informações sobre passagem por internação e pronto-socorro, contador de passos, uso de medicamentos, histórico familiar, entre outras funcionalidades. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos