Buscar no Cruzeiro

Buscar

Solidariedade

Instituto Miguel Soeiro presenteia 156 crianças no Natal

Ação social colabora para melhorar a qualidade de vida de quem precisa e garantir os direitos do cidadão

29 de Dezembro de 2021 às 18:17
Cruzeiro do Sul [email protected]
Papai Noel entregou presentes às crianças na semana do Natal
Papai Noel entregou presentes às crianças na semana do Natal (Crédito: Divulgação)

Ser forçado a deixar o país de origem, a família, a rotina e os costumes e tentar a vida em outro lugar é o dilema enfrentado, anualmente, por milhares de pessoas que buscam fugir de crises humanitárias, conflitos e guerras.

Com a pandemia, esses deslocamentos -- que já eram perigosos e cheios de incertezas --, ficaram ainda mais arriscados. Em 2020, o Brasil recebeu quase 29 mil solicitações de refúgio, de acordo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur).

No sábado, 11 de dezembro, o Instituto Dr. Miguel Soeiro (IMS) presenteou 156 crianças assistidas pelo Instituto Kayton, que atende a imigrantes e refugiados em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo do Instituto Kayton é atuar na capacitação do refugiado ou imigrante, criando oportunidade de transformação de vida e contribuindo para a garantia de seus direitos, conforme o tratado internacional.

“O Instituto Dr. Miguel Soeiro, dentro de seu escopo de atuação em prol da comunidade, atende a todos de diversas maneiras. Toda ação, por menor que seja, visa ao próximo. Esperamos que esse ato de amor para as crianças do Instituto Kayton acalente a vida destes pequenos neste Natal”, comenta o médico Antonio Francisco Alves Neto, presidente do IMS.

Veja na galeria de fotos esse momento que encantou diversas crianças. (Da Redação, com informações de assessoria)

Galeria

Confira a galeria de fotos